Publicidade

Pacote fiscal: presidente do PT diz que há preocupação com mudanças no BPC

Gleisi afirma que as medidas relacionadas ao BPC devem combater fraudes, em vez de retirar direitos constitucionais. Segundo ela, a bancada petista no Congresso deve se reunir para discutir o tema

Informação para quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Pacote fiscal: presidente do PT diz que há preocupação com mudanças no BPC; invistaja.info;


BPAC5 | DY: 0.0241 | EV/EBITDA: 0.0 | ROIC: 0.0 | P/L: 7.75 | Mrg.Liq.: 0.0 | EV/EBIT: 0.0

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que “há preocupações” no partido em relação às mudanças nas regras de acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), propostas no pacote fiscal do Ministério da Fazenda. 

As declarações foram dadas neste sábado (7), após uma reunião fechada do diretório nacional do PT, em Brasília (DF), onde a cúpula realizou a votação da nova resolução política da legenda.

Na ocasião, Gleisi disse que as medidas relacionadas ao BPC devem combater fraudes, em vez de retirar direitos constitucionais. Segundo ela, a bancada petista no Congresso Nacional deve se reunir para discutir sobre o tema nos próximos dias.

+Dólar fecha em máxima histórica, a R$ 6,07, com receio por pacote fiscal

“Nós vamos começar a fazer o debate esta semana com a bancada, né? Mas há preocupações, sim, em relação, principalmente, ao BPC. Então, várias pessoas colocaram essa preocupação. É importante que as medidas em relação ao BPC sejam medidas para corrigir fraudes, desvios, mas não retirada de direitos previstos na Constituição”, afirmou.

Segundo ela, o partido deve incluir algum trecho sobre o BPC na resolução política, mas, no momento da entrevista a jornalistas, o diretório ainda debatia a questão. “Deve estar [no documento], nós vamos debater agora aí, nas emendas”, concluiu Gleisi.

palavras-chave: Pacote fiscal: presidente do PT diz que há preocupação com mudanças no BPC; invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Pacote fiscal: presidente do PT diz que há preocupação com mudanças no BPC

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Tópicos mais acessados:

Brasil pode dobrar exportação de carne bovina com acordo Mercosul-UE, diz consultoria

Ronaldo Cezar Coelho renuncia ao Conselho de Administração da Vibra Energia

Ronaldo Cezar Coelho renuncia ao Conselho de Administração da Vibra Energia

Itaú vê indícios de crime e estuda ação civil contra ex-diretor financeiro

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade