Informação de quem vive o mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: País a país, cientistas vislumbram início do fim da pandemia de Covid-19; invistaja.info;
B3SA3 | P/EBIT: 11.12 | EV/EBITDA: 8.49 | P/ACL: -10.56 | DY: 0.0685 | Cotacao: 11.98 | Mrg.Liq.: 0.4534
ListenToMarket: País a país, cientistas vislumbram início do fim da pandemia de Covid-19 – Áudio gerado às: 9:30:25
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
CHICAGO (MarketMsg) – À medida que a disparada da devastadora variante Delta enfraquece em muitas regiões do mundo, cientistas estão medindo quando e onde a Covid-19 se transformará em uma doença endêmica em 2022 e além, de acordo com entrevistas da Reuters com mais de uma dúzia de especialistas destacados em doenças.
Eles acreditam que os primeiros países a emergir da pandemia serão os que tiveram alguma combinação de índices altos de vacinação e imunidade natural entre pessoas que foram infectadas com o coronavírus, como os Estados Unidos, o Reino Unido, Portugal e Índia.
Mas eles alertam que o SARS-CoV-2 continua sendo um vírus imprevisível que está sofrendo mutações enquanto se dissemina em populações não-vacinadas.
+Bolsonaro quer discutir preço dos combustíveis na volta ao Brasil
Nenhum deles descartou completamente o que alguns chamaram de “cenário apocalíptico”, no qual o vírus sofre mutações a ponto de superar a imunidade duramente conquistada. Mesmo assim, eles expressaram uma confiança cada vez maior de que muitos países terão deixado o pior da pandemia para trás no próximo ano.
“Achamos que, entre agora e o final de 2022, este é o ponto em que assumimos o controle deste vírus… em que podemos diminuir consideravelmente as doenças graves e as mortes”, disse Maria Van Kerkhove, epidemiologista que lidera a reação da Organização Mundial da Saúde (OMS) à Covid-19, à Reuters.
A visão da agência se baseia no trabalho com especialistas em doenças que estão mapeando o rumo provável da pandemia ao longo dos próximos 18 meses. A OMS almeja que 70% da população mundial esteja vacinada até o final de 2022.
hotWords: país, covid-19 pandemia cientistas
“Se atingirmos esta meta, estaremos em uma situação muito, muito diferente epidemiologicamente”, disse Van Kerkhove.
No meio tempo, ela se preocupa com países que descartam as precauções contra a Covid prematuramente. “É surpreendente para mim ver, sabe, as pessoas nas ruas como se tudo tivesse acabado.”
Os casos e mortes de Covid-19 estão declinando em quase todas as regiões do mundo desde agosto, desde um relatório de 26 de outubro da OMS.
A Europa é uma exceção, já que a Delta faz estrago em países com baixa cobertura vacinal, como Rússia e Romênia, assim como em lugares que suspenderam as exigências de máscaras.
A variante também contribui para o aumento de infecções em países como Cingapura e China, que têm índices altos de vacinação, mas pouca imunidade natural devido a medidas de lockdown muito mais rígidas.
Aprenda a transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.
palavras-chave: País a país, cientistas vislumbram início do fim da pandemia de Covid-19; invistaja.info;
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – País a país, cientistas vislumbram início do fim da pandemia de Covid-19
REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.
Leia também:
Membro do conselho do BCE vê risco de inflação elevada persistir
Minério segue abaixo de US$ 100 com pressão sobre aço na China
Seja anunciante no invistaja.info