Pandemia se acelera na metade das Américas; Opas pede que autoridades do Brasil protejam população

Brasil está registrando o maior número de novas infecções na região, disse a diretora da Opas, Carissa Etienne
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Pandemia se acelera na metade das Américas; Opas pede que autoridades do Brasil protejam população; invistaja.info;


BRAP4 | Mrg.Ebit: 0.0 | ROIC: -0.0016 | Mrg.Liq.: 0.0 | DY: 0.0315 | Cotacao: 63.66 | EV/EBIT: -1186.65

BRASÍLIA (invistaja.info) – Novos casos de COVID-19 estão se intensficando novamente em metade dos países das Américas, afirmou a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) nesta quarta-feira, pedindo ao Brasil que proteja sua população diante de infecções e mortes recordes.

No momento, o Brasil está registrando o maior número de novas infecções na região, disse a diretora da Opas, Carissa Etienne. Várias regiões do Brasil estão testemunhando um número recorde de infecções, e os leitos hospitalares estão quase lotados em mais da metade dos Estados do país.

Na terça-feira, o país registrou um recorde de 2.841 mortes em 24 horas, enquanto o novo ministro da Saúde prometia continuar as criticadas políticas do presidente Jair Bolsonaro, que tem minimizado a gravidade da doença.

+Guedes: Bolsonaro é ‘fenômeno político’ e é natural preocupação com preços dos combustíveis

“A situação do Brasil é um alerta de que manter esse vírus sob controle requer atenção contínua das autoridades e líderes de saúde pública para proteger as pessoas e os sistemas de saúde do impacto devastador desse vírus”, afirmou Etienne em um comunicado.

As taxas de transmissão estão “muito altas” em todas as regiões do Brasil, disse o gerente de incidentes da Opas, Sylvain Aldighieri. Ele disse que isso foi resultado de medidas de saúde pública “abaixo do ideal” durante o período de festividades de fim de ano e do Carnaval.

Medidas mais rígidas para controlar a transmissão são necessárias no Brasil, disse Aldighieri, e devem ser implementadas e monitoradas por todos os níveis de governo, federal, estadual e municipal.

hotWords: acelera opas protejam pede população brasil

Anuncie no invistaja.info

De acordo com uma contagem da Reuters, a América Latina registra cerca de 22,9 milhões de casos da Covid-19 e 722 mil mortes, quase o dobro do número de vítimas da Ásia e da África contabilizadas juntamente.

As notícias da América do Norte eram mistas, à medida que a distribuição de vacinas nos Estados Unidos ganhava impulso. Os EUA e o México estão relatando uma queda nas novas infecções, mas os casos no Canadá estão se acelerando, especialmente entre os jovens adultos de 20 a 39 anos, disse a diretora da Opas, Carissa Etienne.

No entanto, ela disse que as vacinas são limitadas e os suprimentos enfrentam um gargalo, com apenas dois fabricantes fornecendo imunizantes por meio do esquema da aliança de vacinas Covax, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da coalizão Gavi, para fornecer acesso equitativo às nações mais pobres.

Até o momento, cerca de 138 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 foram administradas nas Américas, embora apenas 28 milhões dessas vacinas tenham sido administradas na América Latina e no Caribe.

palavras-chave: Pandemia se acelera na metade das Américas; Opas pede que autoridades do Brasil protejam população; invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Pandemia se acelera na metade das Américas; Opas pede que autoridades do Brasil protejam população

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Tópicos mais acessados:

CVM autoriza lançamento do primeiro ETF de criptomoedas do Brasil

Para esse gestor, Copom precisa subir, e muito a Selic hoje

Redução de ICMS e novas linhas de crédito: Doria anuncia medidas para comércios em São Paulo

Fed eleva projeções para PIB e inflação nos EUA, mas indica juros estáveis até 2023

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade