Para celebrar solidez, escritório do interior de SP promove o Thera Private Experience

Escritório credenciado à XP completa 13 anos e realiza debates sobre tendências do mercado; se inscreva
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de trader para trader

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Para celebrar solidez, escritório do interior de SP promove o Thera Private Experience; invistaja.info;


PCAR3 | EV/EBIT: 3.75 | Mrg.Liq.: 0.0582 | P/EBIT: 2.57 | Cresc.5anos: 0.0876 | P/Ativo: 0.211 | PSR: 0.239

ListenToMarket: Para celebrar solidez, escritório do interior de SP promove o Thera Private Experience – Áudio gerado às: 15:10:46

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A Thera Investimentos, agente autônomo credenciado à XP desde 2010, deu mais um passo para acelerar o crescimento da operação que tem foco em uma das regiões mais ricas do país, o interior de São Paulo. O escritório, com sede em Araraquara, inaugurou uma unidade em Campinas e passa agora a ter escritórios em quatro cidades, incluindo também Ribeirão Preto e Piracicaba.

A ampliação geográfica assim como a contratação de novos assessores de investimentos são parte da estratégia para chegar à meta de R$ 1 bilhão em recursos sob sua assessoria até o fim do ano.

Outra iniciativa será a realização do Thera Private Experiente, nos próximos dias 28 e 29 de julho, de forma virtual com a participação de referências do mercado financeiro, com presenças como Guilherme Benchimol, Sócio Fundador e Presidente Executivo do Conselho Administrativo do Grupo XP, Stefano Sergole, Sócio e Diretor de distribuição da Hashdex e Luiz Felipe Amaral – Sócio fundador e gestor na Equitas.

+Opep+ cancela negociações sobre produção após impasse persistir, informam agências; petróleo acelera alta

TrajetóriaA jornada da Thera Investimentos, que completa 13 anos, acompanhou momentos de alta e baixa do mercado, crises econômicas e políticas, mas sempre mantendo a solidez em sua forma de atuar e o foco no aconselhamento e montagem de carteiras que capturem retorno nos médio e longo prazos.

Esta é, na visão de Luiz Augusto Nigro Toloi, sócio fundador e diretor de alocação na Thera, um dos principais atributos do escritório.

“O trabalho é manter a proximidade com o cliente, montando carteiras que façam sentido para seus objetivos e com um acompanhamento constante daquele portfólio para ajustes, se necessário”, comenta o socio acrescentando que a Thera, que nasceu com foco na renda variável, hoje oferece todo tipo de produto aos clientes que assessora.

“O fato de sermos associados à XP desde 2010 nos ajudou a dar acesso aos nossos clientes a uma gama enorme de produtos e acompanhar de perto as inovações que a XP adiciona constantemente na plataforma”, comenta Toloi.

O processo de crescimento do escritório, lembra o sócio fundador e diretor de expansãoThera, José Rafael Vaz da Silva, se acentuou muito nos últimos quatro anos, período também marcado por um incremento de produtos no mercado, com maior participação dos Fundos Imobiliários (FIIs), o desenvolvimento do mercado de ações e o maior acesso do brasileiro a produtos do exterior.

“Nós dobramos a cada ano a carteira que gerenciamos e hoje temos perto de R$ 700 milhões sob nossa orientação”, comenta José Rafael.

A necessidade de diversificação dos portfólios, que ganhou mais ênfase nos últimos anos com a Selic baixa, é importante mas não é um fim em si, na visão do sócio. “Não adianta montar uma carteira diversificada e deixar parada. É preciso todo um acompanhamento, que nós fazemos bem, para rebalancear quando for preciso – conforme circunstâncias do cliente e mercado.”

Silva destaca como importante na trajetória da Thera as iniciativas de educação financeira, com eventos que mesmo na pandemia continuaram no ambiente virtual. (JR, seria legal alguma frase sua contando desde quando ou como vocês acreditam em educação financeira e relacionamento com o cliente).

Thera Private Experience

Nos dias 28 e 29 de julho, a Thera marca seus 13 anos de estrada com um evento aberto ao público, o Thera Private Experience, que em sua primeira edição terá como foco debater estratégias para o investidor cuidar do patrimônio em um cenário de pós pandemia.

hotWords: solidez, celebrar escritório thera interior

Publique seu negócio no invistaja.info

“Queremos ajudar o investidor a posicionar já sua carteira para pegar oportunidade que devem surgir passada a pandemia. Tem muitos produtos novos, debates sobre tributação de dividendos e tendências que ganham força. Montamos painéis bem diversificados.”

A programação inclui debates sobre a renda fixa, a renda variável e também novidades como as criptomoedas, com a Hashdex,, que veem atraindo investidores, e produtos ligados às práticas ESG – socioambientais e de governança, com Fábio Alperolwich, CFA – Sócio fundador e Gestor do FAMA. Espaço também para o Empreendedorismo, com a participação de Guilherme Benchimol, sócio fundador e presidente executivo do Conselho Administrativo do Grupo XP.

“A gente sempre tenta passar informação para o cliente, mostrando os produtos que estão surgindo, a importância da diversificação e de um olhar para o médio e longo prazo, embora o Brasil sempre tem uma novidade que pode causar volatilidade e assusta os investidores”, comenta Silva, acrescentando que tanto a pandemia quanto as eleições, de 2022, são eventos que causam volatilidade, mas também geram boas oportunidades.

“Este é o nosso papel, acompanhar os produtos, as carteiras e incluir opções que deem retorno, mesmo em cenários adversos.”

Luiz Toloi faz coro e afirma que o papel da Thera, com ou sem crises, é oferecer produtos e serviços melhores do que os clientes têm hoje.

“Nascemos no ano da maior crise dos mercados globais, em 2008, e já enfrentamos várias outras turbulências, econômicas ou políticas, e nestes 13 anos sempre nos mantivemos firmes no modelo de atuação baseado na proximidade com o cliente, no monitoramento dos ativos e constante atualização.”

Acesse para se inscrever no evento.

Programação Thera Private Experience:

28 de julho (quarta-feira)Renda Variável – mesa redonda (18h às 19:30)João Braga, CFA – Sócio e analista de investimentos na EncoreSara Delfin – Sócia e membro da equipe de gestão da Dahlia CapitalRaphael Fiqueiredo (Rafi) – Analista CNPI-T na ElevenLuiz Felipe Amaral – Sócio fundador e gestor na Equitas

“Painel Surpresa” (19:45 às 20:45)

Fundos Imobiliários (21h às 21:45)Rafael Selegatto – Sócio e Gestor de Análise de Crédito na Iridium

Dia 2 – 29 de julho (quinta-feira)ESG (18h às 19:15)Fábio Alperolwich, CFA – Sócio fundador e Gestor do FAMA

Empreendedorismo, cultura e como transformar sonhos impossíveis em possíveis (19:30 às 20:30)Guilherme Benchimol – Sócio Fundador e Presidente Executivo do Conselho Administrativo do Grupo XP

Criptomoedas (21h às 21:45)Stefano Sergole – Sócio e Diretor de distribuição da Hashdex

palavras-chave: Para celebrar solidez, escritório do interior de SP promove o Thera Private Experience; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Para celebrar solidez, escritório do interior de SP promove o Thera Private Experience

REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.

Saiba mais:

PF investiga quadrilha suspeita de aplicar golpe com criptomoedas

Como os diferentes setores da economia brasileira devem se recuperar nos próximos meses (e as lições dos outros países)

São Paulo procura 968 pessoas que podem ter tomado vacina contra a Covid-19 vencida

Opep+ cancela negociações sobre alta da produção após impasse persistir, informam agências; petróleo acelera alta

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.