Publicidade

Parachains da Polkadot são lançadas e dão passo importante para o projeto do blockchain; entenda

Foram arrecadados cerca de 99 milhões de DOTs, aproximadamente US$ 2,4 bilhões, pelos projetos vencedores dos leilões
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Parachains da Polkadot são lançadas e dão passo importante para o projeto do blockchain; entenda; invistaja.info;


BOAS3 | Cotacao: 6.68 | DY: 0.0031 | Cresc.5anos: 0.1281 | P/ACL: 4.31 | Liq.2meses: 9556170.0 | P/Ativo: 1.374

ListenToMarket: Parachains da Polkadot são lançadas e dão passo importante para o projeto do blockchain; entenda – Áudio gerado às: 11:0:37

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Cinco após sua criação, a Polkadot (DOT) acaba de dar um dos passos mais importantes de sua história ao lançar, no último fim de semana, seu primeiro conjunto de parachains, redes individuais que funcionam em paralelo para criar um ecossistema interoperável.

Foram cinco parachains lançadas após a realização de leilões nas últimas semanas, todos com grande procura. As vencedoras foram: Acala, Moonbeam, Parallel Finance Astar e Clover.

Foram arrecadados cerca de 99 milhões de DOTs, aproximadamente US$ 2,4 bilhões, pelos projetos vencedores.

A proposta da Polkadot é criar um sistema que integre diferentes blockchains para que eles possam realizar transferências entre si. Para isso, ela usa o conceito de parachains para realizar essa “ponte” entre as diferentes redes.

Fundada em 2016 por Gavin Wood, cofundador da rede Ethereum (ETH), a DOT teve, no início de 2020, sua primeira versão lançada. Em julho do mesmo ano foram concluídos mais testes e em agosto de 2020 o protocolo foi passado para a sua comunidade de fato, os detentores dos tokens.

hotWords: blockchain; parachains projeto importante passo

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

“O lançamento das parachains na Polkadot representa a realização da versão original delineada no whitepaper da Polkadot em 2016”, disse a equipe de desenvolvedores em nota.

“Parachains são a peça final da funcionalidade central, assim como delineado no Paper, a ser totalmente lançada. Como a Polkadot irá evoluir a partir daqui depende da comunidade de detentores DOT, que irá aprovar qualquer atualização futura por meio do sistema de governança on-chain da rede”, continua o texto.

Os cinco projetos vencedores dos leilões são focados em diferentes usabilidades, como finanças descentralizadas (DeFi) e empréstimos. Hoje existem mais de 200 projetos voltados para a Polkadot e novos leilões já estão sendo feitos.

“Nenhum design de blockchain funciona perfeitamente para todos os casos de uso. Cada rede vem com vantagens e desvantagens para algumas aplicações e não para outras”, disse Wood em um comunicado. “O modelo parachain foi criado com a crença de que o futuro da Web 3 envolverá muitos tipos diferentes de blockchains trabalhando juntos”.

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

palavras-chave: Parachains da Polkadot são lançadas e dão passo importante para o projeto do blockchain; entenda; invistaja.info;

BRASIL | mercados | invistaja.info – Parachains da Polkadot são lançadas e dão passo importante para o projeto do blockchain; entenda

REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros

Notícias relacionadas:

Ibovespa opera em forte baixa sob influência do mercado externo; restrições com variante ômicron assustam investidores

Sem plano de gastos e Fed, economia dos EUA pode perder impulso

Direcional (DIRR3) assina acordo para aquisição de 50% em 8 projetos imobiliários da Cyrela (CYRE3) em MG

Medidas da China elevam minério para maior nível em dois meses

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade