Investindo como um profissional
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Passaporte de vacina ajuda países a elevar proteção, diz estudo; invistaja.info;
SAPR3 | Div.Brut/Pat.: 0.54 | Cresc.5anos: 0.0799 | Pat.Liq: 7577640000.0 | Liq.2meses: 2359440.0 | P/Ativo: 0.401 | ROIC: 0.1599
ListenToMarket: Passaporte de vacina ajuda países a elevar proteção, diz estudo – Áudio gerado às: 13:10:32
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
(MarketMsg) – Os passaportes de vacinas que restringem acesso a locais, de restaurantes a museus, podem ajudar países com baixas taxas de imunização a combater a resistência às vacinas, segundo estudo publicado na segunda-feira.
Comprovantes que provem imunização contra Covid, recuperação da doença ou um teste negativo, impulsionaram as taxas de vacinação 20 dias antes e 40 dias depois de serem introduzidas em lugares como França, Israel, Itália e Suíça, que começaram com taxas de imunização abaixo da média, de acordo com pesquisa publicada na The Lancet.
O estudo, que examinou dados de seis países, é o primeiro a investigar o impacto de tais exigências. Surge no momento em que a variante ômicron se espalha pelo mundo, levando o Reino Unido e outros países a endurecer as restrições e procurar novas maneiras de imunizar os céticos.
+Câmara aprova texto-base de marco que permite volta de ferrovias privadas; confira os principais pontos
Como a Alemanha considera a vacinação obrigatória, cientistas descobriram que um passaporte de saúde naquele país teve pouco impacto no comportamento das pessoas porque aqueles que podiam ser persuadidos já haviam se vacinado.
O estudo também encontrou pouco efeito na Dinamarca, que estava com poucas doses disponíveis.
As restrições funcionam melhor para aumentar a aceitação da vacinação por pessoas com menos de 30 anos, que muitas vezes não veem o risco de contrair Covid-19 como razão suficiente para tomar a vacina.
Na Suíça, quando os passaportes de vacina foram colocados em prática em casas noturnas e grandes eventos, o único aumento na cobertura de vacinação foi entre os jovens de 20 anos.
hotWords: estudo vacina ajuda países
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
“Pode ser que o comprovante de vacina contra a Covid-19 seja uma forma útil de estimular grupos favoráveis à vacina”, disse Tobias Rüttenauer, médico da Universidade de Oxford que é coautor do estudo, em comunicado.
“No entanto, o comprovante por si só não é uma solução mágica para melhorar a aceitação da vacina e deve ser usado junto com outras medidas.”
As autoridades de saúde pública também devem combater a hesitação por meio de campanhas direcionadas e esforços de comunicação para melhorar o conhecimento sobre vacinas e reconstruir a confiança nas autoridades, especialmente entre as minorias, disseram os pesquisadores.
palavras-chave: Passaporte de vacina ajuda países a elevar proteção, diz estudo; invistaja.info;
BRASÍLIA | economia | invistaja.info – Passaporte de vacina ajuda países a elevar proteção, diz estudo
REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.
Veja também:
Campos Neto fala em aceleração de crescimento de emergentes acima do Brasil
Bancos centrais são apontados por gestores como maior risco para as bolsas globais em 2022
Pílula da Pfizer previne internações, mas não sintomas leves
Seja anunciante no invistaja.info