Carregando cotações…

Paulo Serra desiste de candidatura a governo de SP

Informação para quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Paulo Serra desiste de candidatura a governo de SP; invistaja.info;


O ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) desistiu da candidatura para o governo de São Paulo para disputar o cargo de deputado federal nas eleições deste ano. Serra, que é o presidente estadual do PSDB, anunciou a decisão neste domingo, 21.

“Após um amplo processo de reflexão, de diálogo de e avaliação sobre o atual momento político e sobre a forma como posso contribuir de maneira mais efetiva com São Paulo e com o Brasil, tomei a decisão de não disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026”, disse, por meio de nota.

Com os recuos do tucano e do deputado federal Kim Kataguiri (Missão-SP), São Paulo tem, até o momento, dois pré-candidatos na disputa pelo governo: Tarcísio de Freitas (Republicanos), que busca a reeleição, e o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), que desafia o atual incumbente.

+Meloni volta a responder Trump e diz que ele promove ataques injustificados

“Anuncio oficialmente minha pré-candidatura a deputado federal. Quero levar para o Congresso Nacional aquilo que aprendemos e colocamos em prática ao longo dos últimos anos: planejamento, responsabilidade fiscal, inovação, eficiência administrativa e, acima de tudo, compromisso com as pessoas”, afirmou Serra.

hotWords:Serra candidatura

Anuncie no invistaja.info

Como mostrou o Estadão no começo do mês, o PSDB intensificou diálogos com outros partidos para viabilizar a pré-candidatura de Paulo Serra. O ex-prefeito disse que a viabilidade da pré-candidatura dependeria da formação de uma aliança partidária.

Ao mesmo tempo, ele era visto por dirigentes partidários como um bom puxador de votos para a Câmara.

A situação para a candidatura de Serra ao Palácio dos Bandeirantes complicou após Solidariedade e PRD declararem apoio à reeleição de Tarcísio.

palavras-chave: Paulo Serra desiste de candidatura a governo de SP; invistaja.info;

FARIA LIMA | politica | invistaja.info – Paulo Serra desiste de candidatura a governo de SP

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Tópicos mais acessados:

Israel ocupará “zona de segurança” no Líbano enquanto for necessário, diz Netanyahu

Navios ainda estão passando pelo Estreito de Ormuz, diz secretário de Energia dos EUA

Pela 1ª vez, rei Charles III divulgará quanto pagou de imposto de renda

Europa se prepara para onda de calor prolongada com termômetros de 40ºC

Seja anunciante no invistaja.info