Notícias do mercado financeiro
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: PCAR3: Trustee reduz participação no GPA para abaixo de 5%; invistaja.info;
REEM4 | Cotacao: 4.63 | Liq.2meses: 0.0 | ROE: 0.1578 | Pat.Liq: -372708000.0 | ROIC: 0.0461 | Mrg.Ebit: -0.0454
ListenToMarket: PCAR3: Trustee reduz participação no GPA para abaixo de 5% – Áudio gerado às: 10:11:11
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
SÃO PAULO (invistaja.info) – A participação acionária detida por fundos de investimento sob a gestão da Trustee no GPA (PCAR3) foi reduzida a percentual inferior a 5%, conforme divulgou nesta quarta-feira a rede de varejo alimentar dona da bandeira Pão de Açúcar, citando correspondência da gestora.
A carta da Trustee não especifica o nome dos fundos, mas a gestora é responsável pelo fundo Saint German, controlado pelo investidor Nelson Tanure, que vinha aumentando a sua participação no GPA desde o ano passado e obteve no começo da semana um assento no conselho de administração da empresa.
Tanure, que até então detinha cerca de 7% das ações do GPA, propôs no final de março a destituição do atual conselho do varejista e a eleição de novos membros para o colegiado, incluindo três representantes indicados pelo próprio empresário.
+Walt Disney supera expectativas, amplia assinantes e projeta salto no lucro em 2025
hotWords: trustee para participação abaixo
Porém, com a entrada das chapas apoiadas pelo investidor Rafael Ferri e pela família Coelho Diniz, dona da rede de supermercados de mesmo nome, o cenário de apoio mudou.
À Reuters, Tanure disse que tinha um plano audacioso para o futuro do GPA, mas como a chapa proposta não teve continuidade, decidiu não seguir com este projeto “em que não acreditamos mais”. “Houve uma corrida pelas ações que não combina com o longo prazo”, disse Tanure.
Na véspera, as ações do GPA derreteram, fechando com um tombo de mais de 20%, a R$ 3,04, no quarto pregão seguido de desvalorização.
No final da segunda-feira, o GPA também divulgou que Ferri, cujo grupo elegeu dois membros no conselho, reduziu suas participações na companhia para 2,73%, incluindo derivativos. Em 16 de abril, ele havia alcançado participação de 5,86%.
palavras-chave: PCAR3: Trustee reduz participação no GPA para abaixo de 5%; invistaja.info;
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – PCAR3: Trustee reduz participação no GPA para abaixo de 5%
REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.
Tópicos mais acessados:
Minério de ferro atinge máxima de quase duas semanas com foco em estímulos da China
Petrobras estuda adaptar plataforma antiga para Barracuda e Caratinga, dizem fontes
Dólar hoje recua com negociações EUA-China e decisões de BCs em foco
Produção industrial no Brasil sobe 1,2% em março e supera expectativas do mercado
Seja anunciante no invistaja.info