Publicidade

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, pede demissão após denúncias de assédio sexual

Ministério Público Federal investiga denúncias de funcionárias do banco público contra o executivo, que é um dos nomes mais próximos de Bolsonaro

Notícias do mercado financeiro

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Pedro Guimarães, presidente da Caixa, pede demissão após denúncias de assédio sexual; invistaja.info;


POMO4 | P/L: 5.08 | ROE: 0.1641 | Mrg.Ebit: -0.0087 | Mrg.Liq.: 0.13 | Cresc.5anos: 0.011 | P/ACL: -12.2

ListenToMarket: Pedro Guimarães, presidente da Caixa, pede demissão após denúncias de assédio sexual – Áudio gerado às: 18:30:24

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Alvo de denúncias de assédio sexual por funcionárias da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, presidente do banco público, entregou uma carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (29). O executivo estava no cargo desde janeiro de 2019.

A decisão ocorreu um dia após o site “Metrópoles” publicar reportagem revelando acusações de diversas funcionárias da instituição que descreviam situações de abordagens inapropriadas e conduta incompatível com o ambiente profissional por parte de Pedro Guimarães.

Guimarães era um dos nomes de confiança de Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes (Economia). Ele acompanhava o chefe do Poder Executivo em viagens oficiais e participou diversas vezes de transmissões pela internet nas redes sociais do presidente. O Ministério Público Federal abriu uma investigação para apurar os fatos.

+Cemig (CMIG4) e Copel (CPLE6) avaliam impacto da devolução de tributos a consumidores; B3 (B3SA3) ajusta valor de proventos e mais

Quem deve assumir o posto de presidente da Caixa é Daniella Marques, secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, considerada braço direito de Guedes.

O (MarketMsg) entrou em contato com a Caixa, mas até o momento de publicação desta reportagem ainda não tinha obtido retorno. Já o MPF disse que não fornece informações sobre processos sigilosos.

hotWords: denúncias sexual caixa, pede guimarães, demissão

Seja anunciante no invistaja.info

Ao “Metrópoles”, o banco enviou uma nota dizendo que “não tem conhecimento das denúncias apresentadas, que adota medidas de eliminação de condutas relacionadas a qualquer tipo de assédio e que possui canal de denúncias por meio do qual são apuradas quaisquer supostas irregularidades atribuídas à conduta de qualquer empregado, independente da função hierárquica, que garante o anonimato, o sigilo e o correto processamento das denúncias”.

A jornalista Ana Flor publicou em blog no portal “G1” que o comando da Caixa sabia dos supostos casos de assédio do presidente do banco e acobertou as denúncias inclusive com promoções. Fontes ouvidas pela jornalista disseram que os primeiros casos aconteceram ainda no primeiro ano de Guimarães no cargo.

palavras-chave: Pedro Guimarães, presidente da Caixa, pede demissão após denúncias de assédio sexual; invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Pedro Guimarães, presidente da Caixa, pede demissão após denúncias de assédio sexual

REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.

Leia também:

Putin: Rússia responderá se Otan instalar infraestrutura em Finlândia e Suécia

Ibovespa cai mais do que pares americanos, em dia marcado pela volatilidade; dólar recua 1,39%

Ibovespa cai mais do que pares americanos, em dia marcado pela volatilidade; dólar cai 1,39%

Daniella Marques, secretária da Economia, substituirá Pedro Guimarães na presidência da Caixa, diz fonte

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress