Notícias do mercado financeiro
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Petro diz não reconhecer Espriella como presidente eleito da Colômbia; invistaja.info;
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, se recusou a reconhecer a vitória do candidato ultradireitista Abelardo de la Espriella sobre o governista Iván Cepeda no segundo turno das eleições, realizado no dia 21 de junho.
“O presidente da Colômbia não reconhece a legitimidade do novo governo. Abelardo não venceu a eleição”, disse Petro nesta segunda-feira, 6, em publicação nas redes sociais.
O presidente colombiano alega que o software usado na contagem dos votos favoreceu o extremista de direita e aponta supostas fraudes no cadastro de eleitores.
+Zema se afasta de Bolsonaro e se diz contrário à tentativa de golpe, mas pró anistia
O procurador-geral da Colômbia, Gregorio Eljach, disse que os questionamentos de Petro não têm fundamento legal e confirmou a posse de Espriella no dia 7 de agosto. Fonte: Associated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
palavras-chave: Petro diz não reconhecer Espriella como presidente eleito da Colômbia; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | mundo | invistaja.info – Petro diz não reconhecer Espriella como presidente eleito da Colômbia
REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.
Notícias relacionadas:
Irã: ministro alerta que negociações para acordo não começarão se ameaças persistirem
Navio-tanque é incendiado após ser atingido por projétil no Estreito de Ormuz
Santander (SANB11) emite de R$ 1,386 bi em letras financeiras
Minidólar (WDOQ26): veja suportes e resistências para operar nesta terça (07)