Publicidade

Petrobras: Aval do plano estratégico permitiria dividendos extraordinários, diz CFO

Proventos poderiam ser pagos ainda em 2024, de acordo com o diretor financeiro, na hipótese de aprovação do plano estratégico em 21 de novembro

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Petrobras: Aval do plano estratégico permitiria dividendos extraordinários, diz CFO; invistaja.info;


CRIV3 | Cotacao: 6.98 | P/Ativo: 0.0 | ROE: 0.0174 | Mrg.Ebit: 0.0 | Liq.Corr.: 0.0 | P/EBIT: 0.0

ListenToMarket: Petrobras: Aval do plano estratégico permitiria dividendos extraordinários, diz CFO – Áudio gerado às: 15:40:12

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Em apresentação sobre os resultados da Petrobras (PETR4), compartilhados na noite de quinta-feira (7), Fernando Melgarejo, diretor financeiro da empresa, afirmou que a aprovação do plano estratégico da petroleira em 21 de novembro permitiria “tecnicamente” que dividendos extraordinários fossem distribuídos até o fim do ano.

O CFO destacou dados considerados “consistentes, em um contexto de queda do preço do Brent” nesta sexta-feira (8). “No terceiro trimestre, não tivemos impactos relevantes de itens não recorrentes”, afirmou o CFO.

A diretora executiva de Exploração e Produção, Sylvia Anjos, destacou o foco da companhia na expansão de reservas. “Vamos investir em novas oportunidades nas áreas que já temos e procurar novas áreas; aqui entra a Margem Equatorial. A Margem Equatorial possui sistemas semelhantes aos da Bacia de Campos”, sustentou.

+Em dia de reunião decisiva com Lula, Haddad chega à Fazenda e fica em silêncio

“Existe um potencial enorme que precisamos avaliar e, para isso, precisamos perfurar. Para isso, precisamos da licença”, continuou. A diretora afirmou que o potencial estimado é muito grande e apresenta muitas semelhanças com outros campos já explorados pela Petrobras.

hotWords: dividendos petrobras: aval estratégico

Publique seu negócio no invistaja.info

“Quanto maior a produção, maior a necessidade de repor reservas e, para isso, buscamos lugares onde já temos conhecimento consolidado, como é o caso de nossas bacias”, afirmou Sylvia. Nesse plano, está a avaliação sísmica na bacia de Pelotas, que deve ser concluída em 2025. Após essa fase, há a possibilidade de avaliação da realização de poços na bacia de Pelotas.

Sobre as paradas não programadas, a diretora explicou que demandas da própria ANP levaram a paradas para manutenção. “Estamos fazendo um esforço na área de manutenção para garantir a integridade. Basicamente, estamos zerando qualquer manutenção desejada ou anotação feita pela ANP”, afirmou.

O diretor financeiro da companhia destacou alguns pontos financeiros, como a possibilidade de dividendos extraordinários em decisão conjunta com o planejamento estratégico. Além disso, o CFO afirmou que a companhia não tem interesse em manter um caixa superior ao necessário e que poderia trabalhar com um caixa mais baixo, se isso for interessante para a petroleira.

(Matéria em atualização)

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Petrobras: Aval do plano estratégico permitiria dividendos extraordinários, diz CFO

REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros

Tópicos mais acessados:

Petrobras: aprovar plano estratégico permitiria dividendos extraordinários, diz CFO

Proporção de brasileiros morando em favelas chega a 8,1%, diz Censo

Crise? Sucessão? Movimentação de Buffett gera especulação sobre o futuro da Berkshire

ONS eleva previsão para reservatórios de hidrelétricas do Sudeste e do Centro-Oeste

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress