Publicidade

Petrobras: confira os fundos com as maiores exposições às ações da empresa

Vista, Verde, Ibiuna, Apex e Kinea detinham, ao fim de outubro, algumas das maiores posições nos papéis da estatal, de acordo com levantamento da XP
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias de trader para trader

palavras-chave: Petrobras: confira os fundos com as maiores exposições às ações da empresa; invistaja.info;


MARINGÁ | invistaja.info — Fundos de gestoras como Vista, Verde, Ibiuna, Apex e Kinea detinham, ao fim de outubro, algumas das maiores exposições às ações da Petrobras, de acordo com levantamento da XP com base em informações da Economatica.

Os dados têm como base fundos de investimento tradicionais e previdenciários com exposição aos papéis ordinários (PETR3) e preferenciais (PETR4) da estatal e que fazem parte da plataforma da XP.

Os papéis estão em evidência desde sexta-feira, com a decisão do governo federal de substituir Roberto Castello Branco pelo general Joaquim Silva e Luna na presidência da empresa.

+Agenda liberal deve ser esquecida após sinal de mais mudança em estatais

Leia mais:• Efeito intervenção: os bancos e casas de análise que cortaram a recomendação para as ações da Petrobras

As carteiras têm defasagem de três meses, com base nas últimas informações disponíveis, conforme determinação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Foram elencados apenas fundos de gestão ativa, com mais de três meses de histórico e que seguem estratégias de renda variável classificadas pela XP como “Long Only”, “Long Biased” e “Long Short”.

É possível que, desde então, alguns fundos tenham alterado sua exposição aos papéis da estatal, podendo, inclusive, ter zerado a posição.

“Além disso, alguns gestores muitas vezes combinam posições compradas em Petrobras com venda do índice Ibovespa ou combinam compra de ações com uma estrutura de opções, o que pode ter o efeito prático de reduzir ou até mesmo zerar a exposição que se vê na ponta comprada”, explica a XP, em relatório assinado pelo analista de fundos Davi Fontenele e pelo head de análise de fundos, FIIs e previdência, Samuel Ponsoni.

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Confira a seguir os 20 fundos com maiores exposições às ações da Petrobras. Para ter acesso ao relatório completo, clique aqui.

O (invistaja.info) vai premiar, nos dias 23 e 24 de fevereiro, os gestores de fundos de ações, multimercados, renda fixa e de fundos imobiliários que conseguiram entregar aos investidores retornos com consistência nos últimos três anos.

Para participar do evento, conferir os vencedores, ser avisado sobre a agenda e receber posteriormente um compilado com as melhores recomendações de investimento debatidas nos painéis, deixe seu e-mail abaixo:

palavras-chave: Petrobras: confira os fundos com as maiores exposições às ações da empresa; invistaja.info;

BRASIL | mercados | invistaja.info – Petrobras: confira os fundos com as maiores exposições às ações da empresa

Notícias relacionadas:

GSK e Sanofi iniciam novo teste de vacina contra Covid-19 após problemas em 2020

Voo com 2 milhões de doses de vacinas Oxford/AstraZeneca decola da Índia

Agenda liberal deve ser esquecida após sinal de mais mudança em estatais

Bolsonaro pode tirar Brandão do BB, diz o Globo; Credit rebaixa ação do banco e de Eletrobras, repercussão de Americanas-B2W e mais

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade