Notícias de investidor para investidor
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Petrobras confirma ocupação de terreno e diz estar tomando medidas para reintegração; invistaja.info;
CYRE3 | P/EBIT: 17.63 | PSR: 2.46 | ROE: 0.3198 | Mrg.Liq.: 0.4785 | EV/EBIT: 19.25 | Liq.Corr.: 2.88
ListenToMarket: Petrobras confirma ocupação de terreno e diz estar tomando medidas para reintegração – Áudio gerado às: 8:10:43
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A Petrobras (PETR3;PETR4) confirmou neste domingo, 2, ser proprietária de um terreno ocupado por famílias vulneráveis com o apoio de sindicatos de petroleiros desde o sábado, 1º de maio, em Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Em nota, a empresa disse estar tomando medidas para a reintegração do local.
“A Petrobras confirma que o terreno pertence à companhia e que está adotando as medidas cabíveis para reintegração da área”, respondeu a petroleira, em nota.
Cerca de 300 pessoas ocuparam parte de um terreno da empresa com o apoio da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).
+Remessa de 3,8 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca chega ao Brasil
Em nota distribuída à imprensa, a FUP afirmou que mais 1.200 pessoas são esperadas no espaço durante esta semana, num movimento batizado de “Acampamento de Refugiados Primeiro de Maio”.
A ocupação seria um protesto contra a falta de moradia, de comida e de vacina contra a covid-19, mas também contra a política de preços dos combustíveis adotada pela Petrobras, de paridade com preços de importação.
hotWords: medidas terreno confirma para tomando
Publique seu negócio no invistaja.info
“Por isso, o movimento escolheu o terreno ocioso da petroleira, que seria usado para instalar o Polo Petroquímico e a Zona de Processamento e Exportação de Itaguaí, o que nunca ocorreu”, diz a nota da FUP.
O acampamento já tem barracas para abrigar as famílias e uma cozinha improvisada. O Sindipetro-NF tem fornecido água potável, máscaras faciais e álcool em gel para os manifestantes.
Os sindicalistas argumentam que o terreno pertence à Petrobras e, portanto, à União.
A mobilização teria como objetivo “chamar atenção da sociedade para a importância da Petrobras no desenvolvimento econômico e social do Brasil”, diz Alessandro Trindade, diretor do Sindipetro-NF, em nota, acrescentando que a atual política de reajuste de combustíveis tem penalizado as famílias mais pobres, que já precisam substituir o gás de cozinha por lenha e álcool.
Quer viver de renda? Estes 3 ativos podem construir uma carteira poderosa. Assista no curso gratuito Dominando a Renda Passiva.
palavras-chave: Petrobras confirma ocupação de terreno e diz estar tomando medidas para reintegração; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Petrobras confirma ocupação de terreno e diz estar tomando medidas para reintegração
REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.
Saiba mais:
Assaí: de olho na escala, atacarejo leva inteligência de negócios para prateleiras
Os 5 assuntos que vão movimentar o mercado nesta segunda-feira – 3/5
Índices futuros americanos e bolsas europeias têm altas com atenção para divulgação de resultados
Publique seu negócio no invistaja.info