Notícias do mercado financeiro
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Petrobras inicia produção de petróleo e gás da 1ª plataforma no campo de Sépia; invistaja.info;
RCSL4 | Liq.2meses: 12267900.0 | Div.Brut/Pat.: -0.0 | Cotacao: 1.52 | P/VP: -2.56 | P/Cap.Giro: 32.77 | ROE: -0.0159
ListenToMarket: Petrobras inicia produção de petróleo e gás da 1ª plataforma no campo de Sépia – Áudio gerado às: 7:10:19
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A Petrobras (PETR3;PETR4) informa que iniciou nesta segunda-feira, 23, a produção de petróleo e gás natural do FPSO Carioca, primeira plataforma no campo de Sépia, no pré-sal da Bacia de Santos.
A FPSO Carioca (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás), que é afretada junto à Modec, possui capacidade de processamento diário de até 180 mil barris de óleo e de comprimir até 6 milhões de m? de gás natural, segundo comunicado ao mercado. Está localizada a 200 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, a 2.200 metros de profundidade.
O projeto prevê a interligação de sete poços produtores e quatro poços injetores ao FPSO. O escoamento da produção de petróleo será feito por navios aliviadores, enquanto a produção de gás será escoada pelas rotas de gasodutos do pré-sal.
+Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022 é publicada no Diário Oficial da União
O projeto também conta com sistema de remoção de CO2 presente no gás produzido e de reinjeção na jazida, o que deve reduzir o lançamento de dióxido de carbono na atmosfera e melhorar a recuperação de óleo.
A jazida compartilhada de Sépia é composta pelos campos de Sépia e Sépia Leste, localizados em áreas da Cessão Onerosa e Concessão (BM-S-24), respectivamente, operada pela Petrobras (97,6%), em parceria com a Petrogal Brasil S.A. (2,4%).
palavras-chave: Petrobras inicia produção de petróleo e gás da 1ª plataforma no campo de Sépia; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Petrobras inicia produção de petróleo e gás da 1ª plataforma no campo de Sépia
REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.
Veja também:
Guedes: Esta semana vamos anunciar arrecadação explodindo de novo
Com isenções para dividendos, reforma do IR traz mais perdas que ganhos, diz ex-assessora de Guedes
Grupos tradicionais aceleram parcerias com startups em busca de inovação
Dólar fica perto da estabilidade com cena doméstica sobrepujando otimismo externo
Seja anunciante no invistaja.info