Publicidade

Petrobras (PETR4) e Novonor aprovam oferta secundária de ações para venda de fatia na Braskem (BRKM5)

Modelo prevê venda conjunta de até 100% das preferenciais detidas na petroquímica por meio de oferta pública secundária de ações (follow-on)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para traders e investidores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Petrobras (PETR4) e Novonor aprovam oferta secundária de ações para venda de fatia na Braskem (BRKM5); invistaja.info;


SOND5 | Liq.2meses: 259.88 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | EV/EBITDA: 8.3 | P/ACL: 4.57 | Cresc.5anos: 0.0912 | Cotacao: 36.01

A Petrobras (PETR3;PETR4) aprovou modelo de oferta secundária de ações (follow-on) em conjunto com a Novonor para venda de fatia de ambas na Braskem (BRKM5;BRKM3).

Segundo o comunicado, a definição foi aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobras e prevê o modelo de venda de até 100% das ações preferenciais que detém na Braskem (BRKM5), a ser conduzido por meio de oferta pública secundária de ações (follow-on), em conjunto com a Novonor.

A Petrobras informou, ainda, que celebrou um acordo com a Novonor que, além de instrumentalizar o compromisso destas em realizara oferta, estabelece diretrizes com o objetivo de migração da Braskem para o Novo Mercado, nível mais elevado de governança corporativa da B3.

+BC corta previsão de crescimento do PIB em 2022 de 2,1% para 1%

As empresas solicitarão que a Braskem realize os estudos e análises necessários sobre a migração, visando compreender as adaptações necessárias de governança com as respectivas aprovações societárias. Com a migração haverá a negociação e assinatura de um novo acordo de acionistas.

hotWords: (petr4) (brkm5) braskem aprovam ações oferta fatia

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Pelo o memorando de intenções (term sheet), Petrobras e Novonor manifestam ointeresse de, após a migração para o Novo Mercado, realizarem a venda de suas respectivas participações societárias remanescentes (ações ordinárias) na Braskem.

Segundo comunicado, a estrutura necessária para concretizar a oferta está sujeita à aprovação dos órgãos internos da Petrobras, notadamente quanto ao preço e percentual efetivo das ações a serem ofertadas, bem como à análise e à aprovação dos respectivos órgãos reguladores.

Por fim, a estatal destaca que o comunicado não configura a efetiva migração da Braskem para o Novo Mercado e não deve ser considerada como anúncio de oferta de ações, a qual dependerá de condições favoráveis do mercado.

Analista da Rico Corretora ensina ferramentas práticas a extrair lucro do mercado financeiro de forma consistente. Inscreva-se Grátis.

palavras-chave: Petrobras (PETR4) e Novonor aprovam oferta secundária de ações para venda de fatia na Braskem (BRKM5); invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Petrobras (PETR4) e Novonor aprovam oferta secundária de ações para venda de fatia na Braskem (BRKM5)

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Tópicos mais acessados:

Apple adia retorno a escritórios sem definir nova data

Oi (OIBR3) tem geração negativa de caixa e alta de 38% nos investimentos em outubro

Supermercados europeus param de vender carne bovina do Brasil por relação com desmatamento

Agora privada, refinaria de Mataripe não repassa queda da gasolina anunciada por Petrobras

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade