Notícias do mercado financeiro
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Petrobras (PETR4): Haddad diz que pode haver queda de preços a partir de julho, quando volta reoneração; ações têm dia de queda; invistaja.info;
ENGI3 | Div.Brut/Pat.: 2.52 | Mrg.Liq.: 0.0888 | Cresc.5anos: 0.1319 | P/VP: 2.31 | Liq.Corr.: 1.18 | PSR: 0.987
ListenToMarket: Petrobras (PETR4): Haddad diz que pode haver queda de preços a partir de julho, quando volta reoneração; ações têm dia de queda – Áudio gerado às: 16:50:21
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (17) que a Petrobras (PETR3;PETR4) ainda tem margem para reduzir os preços dos combustíveis para compensar o fim do ciclo de reoneração que está sendo feito pelo governo. Ele afirmou que o País precisa aproveitar o momento em que o petróleo e o dólar caíram e o governo volta a tributar os combustíveis para manter impactos positivos na bomba.
“O aumento (da tributação) previsto para 1º de julho vai ser absorvido por uma queda no preço, que foi deixada para esse dia. Nós não baixamos tudo que podíamos, justamente esperando o 1º de julho, quando acaba o imposto de exportação e o ciclo de reoneração, assim como vai acontecer com o diesel no final do ano, e já deixou uma gordura para acomodar a reoneração”, disse Haddad.
Em fevereiro, o governo anunciou que voltaria a cobrar impostos federais sobre gasolina e álcool.
+Itaú Unibanco revisa projeção do IPCA 2023 de 6,0% para 5,8% após corte dos combustíveis
A reoneração parcial valeria a partir de março, e seria compensada por um imposto sobre exportação de óleo cru, válido por quatro meses. Ao final desse período, no início de julho, o governo precisa decidir se vai promover nova rodada de elevação dos tributos sobre gasolina e álcool ou se encontrará uma fonte compensatória para a arrecadação.
hotWords: julho, ações queda volta quando haddad (petr4): haver
Publique seu negócio no invistaja.info
Já a desoneração sobre o óleo diesel e gás de cozinha valerá até o final deste ano.
As ações têm um dia de queda apesar dos ganhos do petróleo na sessão e após alta dos ativos na véspera, com os papéis preferenciais se destacando entre as baixas nesta quarta, com queda de 2,24%, a R$ 25,71, às 16h26 (horário de Brasília). Já os ativos ordinários tinham queda menos expressiva, de 0,82%, a R$ 28,96.
(com Estadão Conteúdo)
BELO HORIZONTE | mercados | invistaja.info – Petrobras (PETR4): Haddad diz que pode haver queda de preços a partir de julho, quando volta reoneração; ações têm dia de queda
REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.
Leia também:
Guilhermo Lasso passa a governar o Equador por decreto até as novas eleições
Ex-CEO do First Republic diz que banco faliu porque SVB e Signature provocaram pânico
Marisa (AMAR3) confirma o fechamento de 91 lojas em 2023
Seja anunciante no invistaja.info