Notícias do mercado financeiro
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Petrobras (PETR4) irá absorver oscilações sem repassar preços imediatamente ao consumidor, diz Prates; invistaja.info;
BMKS3 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | EV/EBITDA: 4.76 | P/VP: 0.73 | Liq.2meses: 8435.71 | Cresc.5anos: 0.042 | PSR: 7.766
O presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Jean Paul Prates, deu mais detalhes sobre a nova estratégia de política de preços da estatal na tarde desta quarta-feira, 17. Segundo ele, os preços praticados vão estar dentro de um intervalo entre dois limitadores: o custo para o cliente e a vantagem econômica para a companhia.
Prates disse que a nova estratégia de preços vai permitir que a estatal consiga reter parte da volatilidade do mercado, sem que os valores sejam repassados aos consumidores de forma imediata.
Ele reforçou que a companhia continuará a utilizar os preços internacionais como referência, mas haverá maior flexibilidade para a companhia negociar valores que considere mais competitivos para os combustíveis.
+Estoques de petróleo nos EUA sobem 5,04 milhões de barris, mostra DoE; estimativa era de queda
Veja também:
As empresas que devem ser as “vencedoras” com a nova política da Petrobras
CFO esclarece mercado após questões sobre nova política de preços, mas “pergunta de US$ 1 bilhão” continua
hotWords: repassar oscilações absorver prates consumidor,
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
“Os importadores e as refinarias privadas serão obrigadas a concorrer com um player brasileiro, que possui refinarias no País e sabem utilizar a logística de forma cooperativa, e não de forma competitiva e predatória entre si. A Petrobras tem a melhor estrutura e foi construída com foco em oferecer a melhor alternativa para o cliente final. Essa é a nova política, a melhor alternativa para o cliente”, afirmou Prates em entrevista para a GloboNews.
Prates afirmou que, nas situações em que os preços do mercado internacional se consolidarem mais altos, a estatal vai repassar os valores.
Ele mencionou ainda que a nova estratégia é transparente a despeito de críticas de setores do mercado que se queixaram de critérios pouco claros adotados pela companhia.
Leia mais:
Petrobras com payout de 40%? O que esperar dos dividendos com nova política de preçosPetrobras: política de preço “equivocada” não dura, diz CIO – que manterá ação na carteira
“A diferença com esse novo modelo é que será permitido, em caso de uma oscilação de dois dias, que a Petrobras possa absorver mudanças tanto se os preços forem para cima, quanto para baixo. Para a economia brasileira e o cidadão brasileiro, haverá uma não volatilidade, diferente do que tivemos no ano inaugural da paridade de preços de importação”, disse Prates.
palavras-chave: Petrobras (PETR4) irá absorver oscilações sem repassar preços imediatamente ao consumidor, diz Prates; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Petrobras (PETR4) irá absorver oscilações sem repassar preços imediatamente ao consumidor, diz Prates
REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros
Saiba mais:
Stone (STOC31) tem lucro ajustado de R$ 236,6 milhões no primeiro trimestre, alta anual de 456%
Meta, dona do Facebook e do Instagram, vai receber multa recorde da UE sobre proteção de dados
Fundos do Goldman fazem “liquidação” de ações do grupo indiano Adani após acusação de fraude
Publique seu negócio no invistaja.info