Informação de quem vive o mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Petrobras se surpreende e oficia Braskem sobre potencial venda de ativos, diz CEO; invistaja.info;
AHEB3 | P/L: 2.37 | P/EBIT: 3.49 | Liq.2meses: 2351.66 | Pat.Liq: 242674000.0 | Liq.Corr.: 3.3 | Cotacao: 31.95
ListenToMarket: Petrobras se surpreende e oficia Braskem sobre potencial venda de ativos, diz CEO – Áudio gerado às: 8:22:18
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A Petrobras foi surpreendida por notícias de que a Braskem estaria negociando venda de ativos e oficiou a petroquímica, afirmou nesta sexta-feira a presidente da petroleira, Magda Chambriard.
A Braskem e a Unipar Carbocloro confirmaram mais cedo nesta sexta-feira que estão negociando ativos, um dia após notícias da mídia sobre o tema, que foram negadas por executivos.
Leia mais:
+Vale a pena comprar ações da Eletrobras após o salto com balanço? Veja projeções
Braskem diz que iniciou conversas com Unipar sobre ativos
A Novonor, antiga Odebrecht, controla a Braskem com 50,1% do capital votante da petroquímica, enquanto a Petrobras detém participação de 47%.
A Braskem afirmou que iniciou conversas com a Unipar sobre potenciais oportunidades envolvendo venda de ativos ou participações societárias da companhia e de suas subsidiárias, enquanto a Unipar afirmou que um acordo de confidencialidade com a concorrente foi assinado em julho.
hotWords: oficia surpreende braskem venda sobre
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
A executiva disse que soube da potencial venda por meio de “burburinho de mercado” e que imediatamente oficiou a Braskem, uma vez que a estatal tem direito de preferência em qualquer operação.
“Ontem tivemos notícias de que a Braskem estava negociando venda de ativos nos EUA e México, isso foi uma surpresa ruim porque somos um sócio relevante e que tem direito a veto. Estranhei muito”, disse Chambriard, durante evento para discutir a equidade de gênero em instituições públicas e privadas.
“Dissemos a eles (em ofício) o seguinte: ‘olha aqui, os sócios estão aqui e não vão deixar passar’… Ninguém começa um negócio desprezando o próprio sócio e de tal monta.”
Braskem e Unipar não citaram os ativos sendo avaliados, embora as notícias da véspera tenham citado operações da Braskem nos Estados Unidos.
A executiva também respondeu perguntas sobre a descoberta da BP em um bloco chamado Bumerangue, no pré-sal da Bacia de Santos, anunciada na última segunda-feira. Questionada se poderia buscar uma parceria com a BP no ativo, Chambriard disse que a companhia está aberta, embora esteja satisfeita com o próprio portfólio.
“A gente tem alguma informação sobre aquela área, vamos ver o que eles tem na mão de fato… Em princípio, estamos satisfeitos com os ativos que nós temos, mas se houver uma possibilidade real e atrativa, as portas não estão fechadas de jeito nenhum”, disse ela.
palavras-chave: Petrobras se surpreende e oficia Braskem sobre potencial venda de ativos, diz CEO; invistaja.info;
FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Petrobras se surpreende e oficia Braskem sobre potencial venda de ativos, diz CEO
REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.
Tópicos mais acessados:
Cogna (COGN3) compra Faculdade de Medicina de Dourados por R$54,4 milhões
Petrobras (PETR4): vale a pena comprar ações após tombo de mais de R$ 30 bi de valor?
Bolsas de NY sobem com tarifas, balanços e escolhas para Fed; Nasdaq tem recorde
Ibovespa cai com Petrobras nesta 6ª, mas sobe em semana marcada por resultados