Informação para traders e investidores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Petróleo cai 4% com preocupações sobre teto da dívida dos EUA e negociações da Opep+; invistaja.info;
EPAR4 | P/Cap.Giro: 0.62 | Mrg.Ebit: 0.0582 | Cotacao: 3.3 | P/EBIT: 0.75 | Mrg.Liq.: 0.0547 | P/VP: 0.4
NOVA YORK (invistaja.info) – Os preços do petróleo caíram mais de 4% nesta terça-feira devido a preocupações com a tramitação no Congresso do acordo sobre o teto da dívida dos Estados Unidos e diante de sinais divergentes dos principais produtores da commodity.
O petróleo Brent caiu 3,53 dólares, ou 4,6%, a 73,54 dólares o barril. O petróleo nos EUA (WTI) caiu 3,21 dólares, ou 4,4%, para 69,46 dólares o barril, após não ser negociado na segunda-feira em função de feriado.
Alguns congressistas republicanos de extrema direita disseram que podem se opor ao acordo para aumentar o teto da dívida dos EUA, país que é o maior consumidor de petróleo do mundo. O presidente Joe Biden e o líder republicano no Congresso, Kevin McCarthy, no entanto, permaneceram otimistas de que o acordo será aprovado.
+Nvidia: ação sobe e fabricante de chips para IA atinge US$ 1 trilhão de valor de mercado
Biden e McCarthy fecharam no fim de semana um acordo que precisa ser aprovado pelo Congresso antes de 5 de junho.
Isso porque o Departamento do Tesouro disse que o país não será capaz de cumprir suas obrigações financeiras a partir de 5 de junho, caso um acordo não seja aprovado. Um potencial calote deve pesar nos mercados financeiros.
hotWords: sobre opep+ negociações teto
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
McCarthy pediu nesta terça-feira aos membros de seu partido que apoiem o acordo.
“O grande elefante na sala é o drama contínuo sobre o teto da dívida”, disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group. “Até conseguirmos os votos, o mercado estará no limite.”
O prazo da dívida quase coincide com a reunião de 4 de junho da Opep+ — Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, incluindo a Rússia. Há incerteza no mercado sobre um potencial novo corte na produção, já que a queda nos preços vêm pesando no mercado.
BRASIL | economia | invistaja.info – Petróleo cai 4% com preocupações sobre teto da dívida dos EUA e negociações da Opep+
REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.
Tópicos mais acessados:
Preços ao produtor em queda vão manter tendência de desinflação para consumidores