PIB da China, resultados e inflação nos EUA, IBC-Br e 5 estreias de ações na B3: o que acompanhar nesta semana

Tudo que o investidor precisa saber antes de operar na semana
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdos sobre investimentos

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: PIB da China, resultados e inflação nos EUA, IBC-Br e 5 estreias de ações na B3: o que acompanhar nesta semana; invistaja.info;


BRAP4 | ROE: 0.256 | Liq.2meses: 164080000.0 | Mrg.Liq.: 0.0 | P/VP: 2.17 | P/Cap.Giro: 248.87 | Pat.Liq: 12164200000.0

ListenToMarket: PIB da China, resultados e inflação nos EUA, IBC-Br e 5 estreias de ações na B3: o que acompanhar nesta semana – Áudio gerado às: 9:10:49

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASIL | invistaja.info — Após uma semana mais curta, mas bastante turbulenta em meio ao noticiário político bastante movimentado e com os temores sobre a variante delta do COVID-19, a Bolsa brasileira deve repercutir o desempenho dos ADRs (na prática, as ações de empresas de fora dos EUA negociadas em Nova York) já na segunda-feira (12). O índice Brasil Titans 20 teve um movimento de recuperação e subiu 1,48% na sexta-feira (9), dia em que a Bolsa ficou fechada por conta de feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932.

Além dos investidores pelo mundo seguirem acompanhando os desdobramentos sobre como a variante da Covid-19 deve afetar a recuperação global, atenção para o radar político no Brasil. A semana marca, em tese, a última semana do Congresso antes do recesso, o que deve levar a avanços para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A CPI da Covid também segue sendo monitorada de perto pelos investidores. O relator da CPI da Covid do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), defendeu na sexta a convocação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, para esclarecer suspeitas de que poderia haver falsidade na fatura internacional – invoice – referente ao processo de compra da vacina indiana Covaxin.

+Ptax fecha sexta-feira em queda de 0,37%, a R$ 5,2393; dólar à vista tem queda de 0,31%

O pedido de Renan ocorreu após o consultor técnico da Divisão de Importação do ministério, William Amorim Santana, ter relatado à CPI inconsistências na invoice do processo. Há duas semanas, Onyx chegou a mostrar uma versão de um invoice para buscar atestar que não houve irregularidades no processo.

Já na agenda econômica brasileira, o destaque fica para os dados de atividade. Na próxima semana, será conhecido o desempenho do setor de serviços de maio, a ser divulgado na terça-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), às 9h (horário de Brasília).

Na quarta-feira (14), atenção para o IBC-Br de maio, considerado a prévia do PIB do Banco Central. “Ambos devem registrar crescimento na margem, acompanhando a reabertura das atividades”, destaca a equipe de análise econômica do Bradesco. A projeção dos economistas do banco é de uma alta de 0,6% do volume de serviços e de 1,2% do IBC-Br, ambos na comparação com abril.

Na sexta-feira (16), atenção para a divulgação pela Fundação Getulio Vargas (FGV) do IGP-10 de julho e para o IPC-S semanal, ambos às 8h.

O noticiário corporativo também ganha destaque com a previsão de estreia de ações de cinco empresas na B3 após ofertas públicas iniciais (ou IPOs, na sigla em inglês). São elas: 3tentos (TTEN3, no dia 12), BBM Logística (BBML3, no dia 13), Smartfit (SMFT3, no dia 14), CBA (CBAV3, no dia 15) e Intercement (ICBR3, no dia 16).

hotWords: china, nesta resultados semana ibc-br eua,

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Na quinta, será definido o preço por ação em oferta de ações feita pela Méliuz (CASH3); já na sexta, haverá o vencimento de opções sobre ações na B3, o que pode levar a uma volatilidade adicional para o índice.

Na agenda internacional, atenção para importantes indicadores das maiores economias do mundo. Na terça, será divulgada a inflação ao consumidor nos EUA e, na quarta, a inflação ao produtor do país, ambos de junho, em meio às últimas sinalizações do Federal Reserve de que a alta dos preços no país tem componentes temporários. Na quarta, às 15h, será divulgado pelo Fed o Livro Bege, em que a autoridade monetária traça a situação da economia e as perspectivas para os próximos meses.

Outros indicadores dos EUA também serão monitorados de perto pelos investidores: na quinta-feira, além do tradicional dado de pedidos de seguro desemprego semanal, será revelada a produção industrial de junho; também serão conhecidos os índices Empire Manufacturing de atividade e o de atividade do Fed Filadélfia, ambos de julho. Na sexta, será revelado o Índice de Confiança da Universidade de Michigan preliminar de julho.

Atenção ainda para o início da temporada de balanços do segundo trimestre de 2021 nos Estados Unidos, com a divulgação de resultados principalmente de grandes bancos e outras instituições financeiras. JPMorgan e Goldman Sachs revelarão seus números na terça-feira, enquanto Bank of America, Citigroup e Well Fargo apresentarão os resultados na quarta e Bank of New York Mellon e Morgan Stanley divulgarão seus balanços na quinta-feira. Outras grandes companhias de outros setores, como Pepsico e Delta Airlines, publicarão seus balanços na semana, respectivamente na terça e na quarta.

Voltando ao noticiário econômico, na quarta, às 23h, a China divulga os dados do PIB do segundo trimestre, que deve desacelerar na comparação interanual, com base de comparação mais elevada, avalia o Bradesco. A perspectiva é de que o número já reflita a desaceleração da indústria e do comércio em junho, setores cujos dados também serão conhecidos na semana. A expectativa, segundo consenso de mercado, é que haja um crescimento de 8% da atividade econômica chinesa entre abril e junho na comparação com igual período de 2020.

Na Europa, atenção para a produção industrial da zona do euro de maio na quarta e o índice de preços ao consumidor final de junho na sexta. Antes disso, na terça, a Alemanha revelará seus dados de inflação ao consumidor.

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.

palavras-chave: PIB da China, resultados e inflação nos EUA, IBC-Br e 5 estreias de ações na B3: o que acompanhar nesta semana; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – PIB da China, resultados e inflação nos EUA, IBC-Br e 5 estreias de ações na B3: o que acompanhar nesta semana

REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.

Leia também:

MPF busca acordo definitivo com Samarco e quer ação de R$ 155 bilhões como parâmetro

Burger King anuncia acordo para assumir operação da Domino’s Pizza no Brasil

Guedes: IR sobre dividendos está entre 20% e 40% em todo mundo; no Brasil é zero

Índice de ADRs Brazil Titans 20 fecha em alta de 1,5% na NYSE, com Vale subindo 3%; veja o desempenho dos principais papéis

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.