Publicidade

PIB do 4º tri no Brasil; Livro Bege e dados do trabalho nos EUA: que ver na semana

Tudo o que o investidor precisa saber antes de operar na semana

Notícias do mercado financeiro

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: PIB do 4º tri no Brasil; Livro Bege e dados do trabalho nos EUA: que ver na semana; invistaja.info;


MMAQ4 | EV/EBIT: -4.62 | ROE: 0.1184 | PSR: 0.075 | P/L: 2.83 | Liq.2meses: 11860.5 | EV/EBITDA: -7.65

ListenToMarket: PIB do 4º tri no Brasil; Livro Bege e dados do trabalho nos EUA: que ver na semana – Áudio gerado às: 8:11:57

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Na agenda da semana mais curta pelo Carnaval, o Produto Interno Bruto (PIB) será destaque no Brasil e, nos Estados Unidos, os dados do mercado de trabalho atrairão os olhares, assim como o Livro Bege.

Por aqui, a expectativa do Bradesco para o anúncio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de crescimento de 3,4% em 2024. Na comparação trimestral, o avanço esperado é de 0,2%, o que representa desaceleração após três trimestres de crescimento médio acima de 1%.

Leia mais:

+Dólar acelera alta e volta a flertar com R$ 5,90 com escolha de Gleisi como ministra

Confira o calendário de resultados do 4º trimestre de 2024 da Bolsa brasileira

“Projetamos aceleração nos setores de serviços e da indústria em relação a 2023. Por outro lado, a queda prevista para Agropecuária deve-se à forte safra de grãos vista no ano retrasado – portanto, uma alta base de comparação”, afirma a equipe econômica da XP.

Nos EUA, como primeira semana do mês, o destaque será para dados do mercado de trabalho. O primeiro relatório a ser divulgado será o Jolts, seguido do ADP, na quarta-feira, e por fim, o payroll, que trará os principais dados do trabalho nos EUA. A agenda dos EUA também será marcada pela divulgação do Livro Bege, documento que traz as perspectivas macroeconômicas para o Federal Reserve.

hotWords: bege eua: trabalho brasil;

Publique seu negócio no invistaja.info

Para além dos EUA, a China apresentará o Caixin (PMI Composto) na terça-feira. A Zona do Euro trará importantes divulgações, como as vendas no varejo e o PIB, e aguardará a decisão do Banco Central Europeu. De acordo com o consenso da Bloomberg, a expectativa é de redução de 25 pontos base na taxa de depósito, para 2,50% dos 2,75% atuais.

Agenda da semana:

Segunda-Feira 03/03Área do Euro07:00 – Índice de preços ao consumidor EUA11:45 – S&P Global: Índice PMI da indústria de transformaçãoTerça-Feira 04/03Área do Euro07:00 – Taxa de desemprego China22:45 – Caixin: Índice PMI Composto Quarta-Feira 05/03Brasil14:00 – BCB: Relatório Focus Área do Euro06:00 – S&P Global: Índice PMI composto 07:00 – Índice de preços ao produtor EUA11:45 – S&P Global: Índice PMI composto

Alemanha05:55 – S&P Global: Índice PMI compostoQuinta-Feira 06/03Brasil05:00 – FIPE: IPC 08:00 – FGV: IPC-S08:00 – FGV: Indicador Antecedente de Emprego12:30 – BCB: Fluxo CambialÁrea do Euro07:00 – Vendas no varejo 10:15 – Banco Central anunciará decisão de política monetária 10:30 – Balança comercial10:30 – Pedidos de auxílio desemprego Sexta-Feira 07/03Brasil09:00 – PIB (4º tri) 15:00 – Balança comercialÁrea do Euro07:00 – PIB (4º tri) 10:30 – Taxa de desemprego 10:30 – Relatório de emprego – Criação de vagas China22:30 – Balança comercialNa semanaBrasil: Fenabrave: Emplacamentos de veículos China: 22:30 – Índice de preços ao produtorChina: 22:30 – Índice de preços ao consumidor

palavras-chave: PIB do 4º tri no Brasil; Livro Bege e dados do trabalho nos EUA: que ver na semana; invistaja.info;

BELO HORIZONTE | mercados | invistaja.info – PIB do 4º tri no Brasil; Livro Bege e dados do trabalho nos EUA: que ver na semana

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Notícias relacionadas:

Transporte mais barato: veja como cortar gastos sem perder mobilidade

Rússia afirma que ataque com drones ucranianos tinha gasoduto como alvo

Assim como Trump, Orban, da Hungria, quer que a UE tenha conversa direta com a Rússia

Bandeira verde: conta de energia não terá custo extra em março, diz Aneel

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade