Publicidade

Plano econômico de Kamala visa custos e impostos mais baixos

Candidata democrata apresentou propostas para cortar impostos para a maioria dos norte-americanos

Negociando na bolsa de valores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Plano econômico de Kamala visa custos e impostos mais baixos; invistaja.info;


EKTR4 | EV/EBIT: 6.23 | P/ACL: -1.37 | Liq.Corr.: 1.06 | P/EBIT: 3.68 | P/VP: 3.5 | ROIC: 0.2194

ListenToMarket: Plano econômico de Kamala visa custos e impostos mais baixos – Áudio gerado às: 13:20:19

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

WASHINGTON (MarketMsg) – A vice-presidente dos EUA e candidata democrata à Presidência, Kamala Harris, está apresentando propostas para cortar impostos para a maioria dos norte-americanos, proibir “aumentos abusivos de preços” nos supermercados e impulsionar moradias populares.

As propostas foram apresentadas durante seu primeiro grande discurso focado em economia como candidata presidencial democrata, nesta sexta-feira.

Kamala está viajando para Raleigh, Carolina do Norte, para delinear uma agenda para seus primeiros 100 dias no cargo. Ela defenderá a expansão do crédito tributário infantil para 6.000 dólares para famílias com recém-nascidos, o corte de impostos para famílias com crianças e a redução de custos com medicamentos prescritos, disseram autoridades da campanha.

A democrata pretende fazer um contraste com seu oponente na eleição de 5 de novembro, o republicano Donald Trump, em relação a tarifas e impostos. No entanto, sua agenda pode encontrar resistência tanto de corporações quanto do Congresso, que rejeitou propostas semelhantes quando elas vieram do presidente Joe Biden.

A agenda econômica de Kamala espelha amplamente a de Biden, mas introduz alguns novos incentivos para compra de imóveis e tenta controlar preços altos.

Os democratas esperam atrair um amplo segmento do público trabalhador, que frequentemente vê os republicanos como melhores administradores econômicos e que estão preocupados com os custos altos e suas perspectivas econômicas.

Algumas das políticas de Kamala, incluindo as de moradia e alimentos, foram qualificadas pelos republicanos e por alguns grupos industriais como populismo mal pensado e excessivamente liberais.

A inflação nos EUA caiu para menos de 3% pela primeira vez em quase três anos e meio em julho, mas os preços de alimentos e bens de consumo permanecem bem acima dos níveis pré-pandemia.

A campanha de Trump também vem pensando em novos cortes de impostos para famílias de classe média, e o republicano propôs eliminar impostos sobre salários com gorjetas — algo que Kamala também fez em Las Vegas na semana passada.

Ideias econômicas progressistas têm boa aceitação entre os eleitores, mas se mostram difíceis de serem aprovadas como lei. A maioria das prioridades econômicas de Kamala e Trump precisa garantir apoio majoritário no Congresso. Este ano, um projeto de lei de crédito tributário infantil foi aprovado pela Câmara, mas estagnou no Senado.

hotWords: plano baixos kamala impostos custos

Publique seu negócio no invistaja.info

Nem todos os elementos da agenda econômica de Kamala estarão no discurso desta sexta-feira. Sua campanha quer evitar dividir eleitores e atrair ataques de grupos empresariais sobre detalhes granulares. Assim, Kamala será “estrategicamente ambígua” em áreas como energia, disseram assessores e conselheiros.

CRÉDITO IMOBILIÁRIO

O plano de Kamala incluirá “a primeira proibição federal de aumento abusivo de preços em alimentos e mantimentos”, que, segundo a campanha, visa impedir que grandes corporações explorem injustamente os consumidores enquanto geram lucros corporativos excessivos.

Ela orientará a Comissão Federal de Comércio a impor “penalidades severas” às empresas que violarem os novos limites de aumento abusivo de preços, disseram autoridades da campanha.

Ela também divulgará um plano solicitando 3 milhões de novas unidades de construção, delineará uma série de incentivos fiscais e outras medidas para encorajar a construção de casas para quem compra imóveis pela primeira vez e oferecerá um crédito de 25.000 dólares para esses compradores.

Kamala pretende ainda expandir a assistência para aluguel, proibir a fixação de preços de aluguel e impedir que as empresas de Wall Street comprem casas em grandes quantidades.

Ela também pressionará pela redução dos custos de assistência médica e pelo cancelamento de dívidas médicas, além de divulgar como seu governo negociou uma redução de até 79% nos preços dos dez medicamentos mais vendidos pelo Medicare.

Kamala também traçará contrastes com Trump em política tributária e tarifas, além de manter a promessa de Biden de não aumentar impostos sobre pessoas que ganham 400.000 dólares ou menos por ano, disse sua campanha.

Por sua vez, Trump cortou a taxa de imposto corporativo de 35% para 21% e implementou outras isenções fiscais que devem expirar no ano que vem. Ele prometeu tornar os cortes de impostos permanentes e sugeriu novas tarifas gerais sobre importações, uma ideia que Kamala rejeita.

(Reportagem de Nandita Bose em Washington)

PORTO ALEGRE | mercados | invistaja.info – Plano econômico de Kamala visa custos e impostos mais baixos

REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.

Tópicos mais acessados:

Confiança do consumidor dos EUA sobe em agosto; expectativas de inflação se mantêm

Mesmo com economia robusta no 2º tri, alta da Selic ainda não está 100% no radar

Ambipar (AMBP3): uma boa notícia para uma ação que já dispara mais de 400% no ano

Disparada de IRB (IRBR3) pós-balanço continua com analistas vendo espaço para mais

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress