Informação para quem vive o mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: PMI composto da Zona do Euro cai para 47,1 em outubro, com contração maior da indústria; invistaja.info;
BBDC4 | Mrg.Ebit: 0.0 | Liq.2meses: 676735000.0 | DY: 0.0305 | PSR: 0.0 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | EV/EBITDA: 0.0
ListenToMarket: PMI composto da Zona do Euro cai para 47,1 em outubro, com contração maior da indústria – Áudio gerado às: 7:40:33
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O PMI composto da Zona do Euro caiu para 47,1 em outubro, o mais baixo desde dezembro de 2020, informou nesta segunda-feira (24) a S&P Global. Excluindo o período mais agudo da pandemia, o indicador não atingia nível semelhante desde abril de 2013. O dado ficou 1 ponto abaixo do registrado em setembro e menor que a previsão de analistas, de 47,5.
O PMI do setor de serviços caiu de 48,8 em setembro para 48,2 em outubro, o menor nível em 20 meses, exatamente a previsão apontada pelo o consenso Refinitiv. Já o PMI da indústria atingiu 46,6 em outubro, ante 48,4 em setembro, a menor marca em 29 meses, bem abaixo da estimativa de 48,0.
É a quarta divulgação mensal consecutiva do indicador global abaixo da marca de 50,0, sinalizando uma desaceleração sustentada na atividade de negócios em todo o setor privado da região.
+Boris Johnson desiste da disputa que apontará próximo primeiro-ministro do Reino Unido
Segundo a S&P Global, os poucos crescimentos verificados no mês foram restringidos aos setores de tecnologia, serviços industriais e produtos farmacêuticos e empresas de biotecnologia. Algumas das desacelerações mais acentuadas foram observadas nos setores de produtos químicos e plásticos e recursos básicos, refletindo a alta dependência de energia desses setores.
hotWords: zona euro outubro, maior para
Publique seu negócio no invistaja.info
“Os setores de manufatura e intensivos em energia, em particular, registraram a maior perda de produção, mas a atividade de serviços também continuou a cair em ritmo acelerado em meio à atual crise do custo de vida e à incerteza econômica generalizada”, diz a nota do serviço.
Ainda segundo a S&P Global, a Alemanha relatou a contração econômica mais acentuada no mês, enquanto o crescimento na França estagnou.
“Embora a escassez de oferta tenha mostrado novos sinais de alívio, as pressões inflacionárias permaneceram elevadas em meio a altos custos de energia e pressões salariais ascendentes. Enquanto isso, a confiança empresarial no próximo ano permaneceu em um dos níveis mais baixos observados nos últimos dois anos, embora estável em relação a setembro.”.
palavras-chave: PMI composto da Zona do Euro cai para 47,1 em outubro, com contração maior da indústria; invistaja.info;
MARINGÁ | mercados | invistaja.info – PMI composto da Zona do Euro cai para 47,1 em outubro, com contração maior da indústria
REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.
Veja também:
XP Inc. lança segunda edição da Aceleradora XP para formar influenciadores digitais
Ibovespa hoje: o movimento da Bolsa Ao Vivo
Mulheres ganham espaço como traders em área dominada por homens
Boris Johnson desiste da disputa que apontará próximo primeiro-ministro do Reino Unido
Entre em contato para anunciar no invistaja.info