Publicidade

PMI composto da Zona do Euro sobe a 50,2 em janeiro, o maior desde junho

PMI específico de serviços avançou pela 1ª vez desde julho e passou para 50,7, acima do consenso; PMI da Indústria subiu de 47,8 para 49,0

Investindo como um profissional

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: PMI composto da Zona do Euro sobe a 50,2 em janeiro, o maior desde junho; invistaja.info;


CBEE3 | P/L: -30.45 | Mrg.Liq.: -0.0123 | DY: 0.0064 | EV/EBITDA: 4.45 | P/EBIT: 2.55 | EV/EBIT: 6.47

ListenToMarket: PMI composto da Zona do Euro sobe a 50,2 em janeiro, o maior desde junho – Áudio gerado às: 8:10:19

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Zona do Euro avançou de 49,3 em dezembro para 50,2 em janeiro, segundo dados preliminares compartilhados nesta terça-feira (24) pela S&P Global. Foi a terceira alta seguida e a primeira vez que o indicador ultrapassou o limite de 50,0 – que separa a contração da expansão –  desde junho do ano passado.Segundo a S&P Global, a confiança dos negócios dá sinais de recuperação, com expectativas de crescimento do emprego. Segundo a pesquisa, os preços dos insumos mostraram perda de força, mas a inflação média dos preços de venda de bens e serviços aumentou.O PMI específico de serviços também avançou pela primeira vez desde julho passado e passou de 49,8 para 50,7 no mês, acima do consenso Refinitiv, que apontava para 50,2. O PMI da Indústria, por sua vez, foi de 47,8 para 49,0, também melhor que os 48,5 esperado pelos analistas. Embora ainda no campo da contração, é o melhor patamar desde junho de 2022.Em serviços, o crescimento foi impulsionado pela área de tecnologia (tanto em serviços de TI quanto em equipamentos), bem como nos setores de saúde e farmacêutico, embora os serviços industriais também tenham se recuperado em território de crescimento.No entanto, as desacelerações diminuíram nos serviços financeiros, principalmente no setor imobiliário, e nos setores de recursos básicos, enquanto setores voltados para o consumidor, como turismo e recreação e bens domésticos, mostraram sinais de estabilização após vários meses de declínio.

palavras-chave: PMI composto da Zona do Euro sobe a 50,2 em janeiro, o maior desde junho; invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – PMI composto da Zona do Euro sobe a 50,2 em janeiro, o maior desde junho

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Saiba mais:

IRB (IRBR3) registra prejuízo de R$ 48,5 milhões em novembro de 2022

PMI composto da Alemanha sobe a 49,7 em janeiro, afirma S&P Global

Haddad defende moeda comum, não única, com Argentina, e fala em novo meio de pagamento para recuperar mercado

BNDES executa fianças bancárias da Americanas (AMER3)

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress