Carregando cotações…

Política monetária é agressiva, mas talvez não o suficiente, diz dirigente do BoE

Informação de quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Política monetária é agressiva, mas talvez não o suficiente, diz dirigente do BoE; invistaja.info;


ALPK3 | Liq.Corr.: 0.44 | P/VP: 0.68 | Pat.Liq: 459504000.0 | EV/EBIT: 7.46 | P/Ativo: 0.12 | Cotacao: 1.46

A dirigente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) Catherine Mann disse nesta quinta-feira (23) que a política monetária assumiu uma trajetória “historicamente agressiva”, mas “talvez não o suficiente”, diante dos “múltiplos choques” sofridos pela economia do Reino Unido.

Em discurso técnico sobre os efeitos das altas de juros e o processo de transmissão da política monetária, Mann, no entanto, não citou diretamente a perspectiva dos juros do BOE. No começo deste mês, o BoE elevou sua taxa básica de juros em 50 pontos-base, para 4%.

Mann disse em seu discurso que, em tempos normais, a transmissão da política monetária para a inflação é mais rápida, atingindo o pico no primeiro ano. Mas ponderou que vários fatores que podem alterar essas relações, como uma sequência de choques.

+França prepara restrições de água “sem precedentes” após inverno mais seco desde 1959

“Temos um mandato de inflação e vamos alcançá-lo de uma forma ou de outra. Não fazer o suficiente agora arrisca o pior dos dois mundos – a inflação mais alta e a atividade mais baixa – já que a política monetária terá que permanecer mais rígida por mais tempo para garantir que a inflação retorne de forma sustentável à meta de 2%.”

palavras-chave: Política monetária é agressiva, mas talvez não o suficiente, diz dirigente do BoE; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Política monetária é agressiva, mas talvez não o suficiente, diz dirigente do BoE

REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.

Notícias relacionadas:

Ibovespa hoje: acompanhe o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros Ao Vivo

Casa Branca considera duas economistas de Obama à vaga de vice-presidente do Fed

Marisa (AMAR3) mapeia lojas que irá fechar, Minerva (BEEF3) publicará resultados e mais notícias

Empresas japonesas planejam aumentos salariais maiores que os da ofensiva salarial Shunto

Seja anunciante no invistaja.info