Notícias do mercado financeiro
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Por que as ações da Soma caem após fusão com a Hering e o que esperar dos negócios combinados?; invistaja.info;
LPSB3 | Mrg.Liq.: 0.0783 | P/ACL: -12.65 | PSR: 3.645 | P/EBIT: 15.97 | ROE: -0.0292 | P/Ativo: 1.528
ListenToMarket: Por que as ações da Soma caem após fusão com a Hering e o que esperar dos negócios combinados? – Áudio gerado às: 16:10:49
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A equipe de análise da Vinland Capital vê a transação como positiva para as duas empresas, com potencial para maximizar o valor da marca Hering e para destravar ainda mais operações de consolidação no setor varejista.
“Acompanhamos o case da Soma desde o IPO e ela está executando exatamente o que se propôs, de ser consolidadora de marcas e multibrands”, diz Lucas Freire, analista da gestora.
+Banco Central corre risco de ter de subir juro além do previsto, diz Loyola
Em sua avaliação, a Hering enfrenta alguns problemas de execução e, ao se aliar à Soma, poderá começar a melhorar o processo de turnaround.
Marcio Prado, sócio da Vinland que faz parte da equipe de gestão de ações, lembra que a Hering esteve naturalmente entre as companhias afetadas pela pandemia, especialmente por seu modelo baseado em franquias.
“Os desafios são a retomada no pós-pandemia e os ajustes necessários no canal de franquia, que sempre acaba sofrendo bastante em momentos como esse, porque a empresa não tem o controle completo do canal”, afirma.
hotWords: caem fusão negócios após ações
A Vinland vê a negociação como um “ganha-ganha”, com a Hering se apresentando como uma marca forte e com a Soma com o potencial de desenvolver o lado estratégico da empresa, sua digitalização e acelerando o processo de transformação em curso.
“A Hering era um grupo fundamentalmente industrial, virou de varejo, passou a ser baseado em franquias e agora, dentro de um grupo multibrands, vai poder ter um posicionamento melhor, além das sinergias de custo e de canal de venda”, destaca Prado.
A Vinland não tem ações das companhias na carteira, mas está posicionada no setor, que é secundário em sua tese de investimento, por meio de papéis como da Marisa. O foco está em novos movimentos de consolidação do varejo e também na melhora de resultados com o fim da pandemia.
Na visão de um gestor de mercado, a escala nacional e a marca democrática da Hering são pontos positivos para a Soma, com uma capilaridade de distribuição via franquias e multimarcas que nenhuma de suas outras marcas do grupo pode atingir.
Já para a Hering, salta aos olhos o benefício do plano de digitalização a ser ofertado pela Soma e o potencial para expansão, em meio à reestruturação já em curso. “A Soma foi corajosa, moderna, porque aceitou se diluir para ter uma marca com capilaridade nacional, que demoraria décadas para conseguir”, afirmou o gestor.
Quer gerar uma renda extra na Bolsa? Curso gratuito do (MarketMsg) ensina a fazer o seu primeiro trade na prática, em menos de uma semana. Inscreva-se aqui.
palavras-chave: Por que as ações da Soma caem após fusão com a Hering e o que esperar dos negócios combinados?; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Por que as ações da Soma caem após fusão com a Hering e o que esperar dos negócios combinados?
REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.
Saiba mais:
Estados Unidos vão doar cerca de 60 milhões de vacinas Oxford/AstraZeneca ao mundo, diz agência
Preços dos SUVs compactos sobem até 44,9% durante a pandemia. Veja as maiores altas
Banco Central corre risco de ter de subir juro além do previsto, diz Loyola
Brex, fintech criada por brasileiros no Vale do Silício, já vale US$ 7,4 bilhões com novo aporte
Seja anunciante no invistaja.info