Por que as ações da Soma caem após fusão com a Hering e o que esperar dos negócios combinados?

Ações da Soma chegaram a cair mais de 11% na mínima do dia após anúncio da fusão com Hering; veja o que esperar daqui para a frente
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias do mercado financeiro

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Por que as ações da Soma caem após fusão com a Hering e o que esperar dos negócios combinados?; invistaja.info;


LPSB3 | Mrg.Liq.: 0.0783 | P/ACL: -12.65 | PSR: 3.645 | P/EBIT: 15.97 | ROE: -0.0292 | P/Ativo: 1.528

ListenToMarket: Por que as ações da Soma caem após fusão com a Hering e o que esperar dos negócios combinados? – Áudio gerado às: 16:10:49

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A equipe de análise da Vinland Capital vê a transação como positiva para as duas empresas, com potencial para maximizar o valor da marca Hering e para destravar ainda mais operações de consolidação no setor varejista.

“Acompanhamos o case da Soma desde o IPO e ela está executando exatamente o que se propôs, de ser consolidadora de marcas e multibrands”, diz Lucas Freire, analista da gestora.

+Banco Central corre risco de ter de subir juro além do previsto, diz Loyola

Em sua avaliação, a Hering enfrenta alguns problemas de execução e, ao se aliar à Soma, poderá começar a melhorar o processo de turnaround.

Marcio Prado, sócio da Vinland que faz parte da equipe de gestão de ações, lembra que a Hering esteve naturalmente entre as companhias afetadas pela pandemia, especialmente por seu modelo baseado em franquias.

“Os desafios são a retomada no pós-pandemia e os ajustes necessários no canal de franquia, que sempre acaba sofrendo bastante em momentos como esse, porque a empresa não tem o controle completo do canal”, afirma.

hotWords: caem fusão negócios após ações

Anuncie no invistaja.info

A Vinland vê a negociação como um “ganha-ganha”, com a Hering se apresentando como uma marca forte e com a Soma com o potencial de desenvolver o lado estratégico da empresa, sua digitalização e acelerando o processo de transformação em curso.

“A Hering era um grupo fundamentalmente industrial, virou de varejo, passou a ser baseado em franquias e agora, dentro de um grupo multibrands, vai poder ter um posicionamento melhor, além das sinergias de custo e de canal de venda”, destaca Prado.

A Vinland não tem ações das companhias na carteira, mas está posicionada no setor, que é secundário em sua tese de investimento, por meio de papéis como da Marisa. O foco está em novos movimentos de consolidação do varejo e também na melhora de resultados com o fim da pandemia.

Na visão de um gestor de mercado, a escala nacional e a marca democrática da Hering são pontos positivos para a Soma, com uma capilaridade de distribuição via franquias e multimarcas que nenhuma de suas outras marcas do grupo pode atingir.

Já para a Hering, salta aos olhos o benefício do plano de digitalização a ser ofertado pela Soma e o potencial para expansão, em meio à reestruturação já em curso. “A Soma foi corajosa, moderna, porque aceitou se diluir para ter uma marca com capilaridade nacional, que demoraria décadas para conseguir”, afirmou o gestor.

Quer gerar uma renda extra na Bolsa? Curso gratuito do (MarketMsg) ensina a fazer o seu primeiro trade na prática, em menos de uma semana. Inscreva-se aqui.

palavras-chave: Por que as ações da Soma caem após fusão com a Hering e o que esperar dos negócios combinados?; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Por que as ações da Soma caem após fusão com a Hering e o que esperar dos negócios combinados?

REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.

Saiba mais:

Estados Unidos vão doar cerca de 60 milhões de vacinas Oxford/AstraZeneca ao mundo, diz agência

Preços dos SUVs compactos sobem até 44,9% durante a pandemia. Veja as maiores altas

Banco Central corre risco de ter de subir juro além do previsto, diz Loyola

Brex, fintech criada por brasileiros no Vale do Silício, já vale US$ 7,4 bilhões com novo aporte

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *