Carregando cotações…

Prates diz a presidente da Bolívia que Petrobras (PETR4) estuda novos negócios em exploração e gás

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Prates diz a presidente da Bolívia que Petrobras (PETR4) estuda novos negócios em exploração e gás; invistaja.info;


RCSL4 | P/ACL: -6.86 | EV/EBITDA: 420.06 | P/EBIT: -277.33 | ROIC: -0.0116 | Cresc.5anos: 0.7804 | P/VP: 202.01

ListenToMarket: Prates diz a presidente da Bolívia que Petrobras (PETR4) estuda novos negócios em exploração e gás – Áudio gerado às: 7:10:20

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, se reuniu nesta terça-feira, 30, com o presidente da Bolívia, Luis Arce, em Brasília, e afirmou que a companhia pretende estudar novos negócios na área de exploração e de gás. Prates reforçou que as empresas que têm o Estado como sócio majoritário, a exemplo da Petrobras e da YPFB, são extremamente necessárias para a transição energética no mundo.

“Estamos preparando a Petrobras para uma nova fase em refino. Queremos revisitar países vizinhos, como Bolívia, Venezuela e Guiana, e debatermos alguns pontos como os termos contratuais, novas potencialidades de exploração de gás e a preparação das empresas para a transição energética”, disse Prates.

As autoridades participaram do encontro de líderes dos países da América do Sul, realizado pelo governo federal, no Palácio do Itamaraty.

+Exagero do mercado? Piora antes de melhorar? O que está acontecendo com as bolsas na China

Segundo a Petrobras, o presidente boliviano afirmou que a reunião “significou um novo tratamento que a Petrobras e o governo brasileiro estão dando ao país”. O dirigente destacou que a Bolívia está à disposição para sentar e buscar soluções conjuntas para os dois países.

Prates e Arce terão uma nova reunião no segundo semestre, na Bolívia, com data a definir, para tratar dos acordos comerciais entre os países. A reunião contou ainda com a presença do diretor executivo de Exploração e Produção da Petrobras, Joelson Falcão, e do gerente-executivo de Relações Institucionais, João Paulo Madruga.

palavras-chave: Prates diz a presidente da Bolívia que Petrobras (PETR4) estuda novos negócios em exploração e gás; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | negocios | invistaja.info – Prates diz a presidente da Bolívia que Petrobras (PETR4) estuda novos negócios em exploração e gás

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Tópicos mais acessados:

Vibra (VBBR3) anuncia reestruturação, cria 2 vice-presidências e nomeia Augusto Ribeiro como VP de finanças

Ibovespa hoje: acompanhe o que movimenta Dólar, Juros e Bolsa Ao Vivo

De bilionária prodígio para a cadeia: Elizabeth Holmes, da Theranos, se entrega para cumprir pena

CEOs de 8 grandes bancos dos EUA instam Congresso a aprovar acordo do teto da dívida

Entre em contato para anunciar no invistaja.info