Publicidade

Preços ao consumidor sobem na China em junho e deflação nas fábricas perde força

CPI da China mostrou alta de 0,2% em junho ante o mesmo mês de 2023; o índice nas fábricas (PPI) caiu 0,8% anuais, ante quedas de 1,4% em maio e de 2,5% em abril

Notícias de investidor para investidor

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Preços ao consumidor sobem na China em junho e deflação nas fábricas perde força; invistaja.info;


TMAR6 | Mrg.Liq.: -0.0042 | Liq.Corr.: 1.62 | DY: 0.0 | EV/EBIT: 8.29 | P/L: 112.59 | EV/EBITDA: 3.21

ListenToMarket: Preços ao consumidor sobem na China em junho e deflação nas fábricas perde força – Áudio gerado às: 7:50:23

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China recuou 0,2% em junho ante maio, mas mostrou alta de 0,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (segundo o fuso horário local) pelo NBS, o escritório nacional de estatísticas.

+Vale divulga comunicado sobre processo de seleção do novo presidente

O consenso LSEG de analistas esperava uma deflação menor (-0,1%) na leitura mensal e uma lata mais intensa (0,4%) na comparação anual.

Enquanto isso, a deflação nos preços ao produtor (PPI) em junho continuou a perder força. O índice nas fábricas caiu 0,8% anuais no mês passado, ante quedas de 1,4% em maio e de 2,5% em abril.

O dado anual de junho ficou em linha com o esperado por analistas.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

Ainda segundo o órgão de estatísticas, o núcleo do CPI, que desconta os preços de alimentos e energia, subiu 0,6%, ficando estável em relação à variação de maio.

Segundo o estatístico do NBS, Dong Lijuan, a oferta no mercado consumidor foi suficiente e os preços mantiveram um crescimento moderado em junho.

hotWords: consumidor fábricas sobem china perde

Publique seu negócio no invistaja.info

Os preços dos produtos não alimentares subiram 0,8% em termos homólogos, devido a uma alta de 3,1% na energia e de 3,7% nos preços relacionados com o turismo.

Já os preços dos alimentos caíram 2,1% ano a ano em junho, à medida que a oferta abundante de vegetais frescos, ovos, carne bovina e carneiro, entre outros, arrastou para baixo o nível geral de preços. Contrariando a tendência, os preços da carne suína subiram 18,1%.

Analistas disseram que os dados mais recentes mostraram um mercado interno robusto, com consumidores mais dispostos a gastar e fábricas acelerando a produção. Do Festival da Primavera ao 1º de Maio e ao Festival do Barco-Dragão, as férias deste ano viram uma rápida recuperação na vitalidade do consumo cultural e turístico.

Impulsionado por essa economia de férias, o setor de serviços e o consumo testemunharam uma rápida recuperação este ano e o setor industrial também alcançou uma rápida expansão com transformações e atualizações constantes, disse à agência Xinhua Wang Jinbin, vice-reitor da Escola de Economia da Universidade Renmin da China.

À medida que a movimentada temporada de férias de verão começou, o país está se preparando para um aumento substancial nas viagens e no turismo. Cerca de 860 milhões de viagens ferroviárias de passageiros são esperadas em julho e agosto, mostrando uma forte demanda de viagens impulsionada por veranistas, turistas e visitantes familiares.

Para o futuro, os analistas acreditam que a demanda doméstica continuará a melhorar no segundo semestre deste ano em meio à recuperação econômica estável e ao fortalecimento de políticas de apoio, o que resultará em uma inflação ao consumidor moderada e uma maior redução dos preços ao produtor.

O consumo continuará melhorando no resto do ano e continuará sendo a principal força motriz da economia, disse Lian Ping, chefe do Instituto de Pesquisa da Indústria de Guangkai.

palavras-chave: Preços ao consumidor sobem na China em junho e deflação nas fábricas perde força; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Preços ao consumidor sobem na China em junho e deflação nas fábricas perde força

REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.

Leia também:

Preços ao consumidor sobem na China e deflação nas fábricas perde força

Gol diz que não iniciou negociações de possível acordo para saída de RJ nos EUA

Petrobras (PETR4) e Yara Fertilizantes avançam com potencial parceria de negócios

XP vai patrocinar João Fonseca, uma das maiores promessas do tênis nacional

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress