Carregando cotações…

Preços ao produtor caem 0,66% em março ante fevereiro, diz IBGE

Investindo como profissionais

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Preços ao produtor caem 0,66% em março ante fevereiro, diz IBGE; invistaja.info;


BSLI4 | Liq.Corr.: 0.0 | Mrg.Liq.: 0.0 | P/ACL: 0.0 | Pat.Liq: 2227810000.0 | ROIC: 0.0 | Cresc.5anos: 0.0224

O Índice de Preços ao Produtor (IPP) caiu 0,66% em março ante fevereiro, informou nesta sexta-feira (28) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No acumulado no ano, o índice também ficou em -0,66%, o segundo menor para um mês de março na série histórica iniciada em 2014. O acumulado em 12 meses ficou negativo em 2,32% %. Em março de 2022, o IPP havia sido 3,12%.

Em março, 12 das 24 atividades industriais tiveram queda de preços, informou o IBGE.

Entre as atividades analisadas, as quatro maiores variações foram: refino de petróleo e biocombustíveis (-4,10%), papel e celulose (-2,42%), outros produtos químicos (-1,41%) e calçados e produtos de couro (1,28%).

+BC da Argentina confirma aumento de 10 pontos porcentuais nos juros; Leliq vai a 91%

Refino de petróleo e biocombustíveis, o maior destaque na composição do resultado mensal, foi responsável por -0,48 ponto percentual (p.p.) de influência na variação de -0,66% da indústria geral.

Outras atividades em destaque foram outros produtos químicos (-0,12 p.p.), alimentos (-0,11 p.p.) e papel e celulose (-0,08 p.p.).

palavras-chave: Preços ao produtor caem 0,66% em março ante fevereiro, diz IBGE; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Preços ao produtor caem 0,66% em março ante fevereiro, diz IBGE

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Saiba mais:

IBC-Br tem alta de 3,32% em fevereiro ante janeiro; ante fevereiro de 2022, avanço é de 2,76%

Taxa média de desemprego no Brasil sobe para 8,8% no trimestre encerrado em março, diz IBGE

Setor público consolidado tem déficit primário de R$ 14,182 bilhões em março; em 12 meses, superávit é de 0,74% do PIB

Bitcoin defende nível crítico com traders se preparando para decisão sobre juros nos EUA

Publique seu negócio no invistaja.info