Investindo como profissionais
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Preços de importados nos EUA registram maior alta em dois anos em abril; invistaja.info;
ECPR3 | P/EBIT: -82.52 | Cresc.5anos: 0.0 | DY: 0.0 | Liq.2meses: 0.0 | P/VP: 1.21 | ROIC: -0.0075
ListenToMarket: Preços de importados nos EUA registram maior alta em dois anos em abril – Áudio gerado às: 11:0:53
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Washington (invistaja.info) – Os preços de itens importados nos Estados Unidos tiveram o maior aumento em dois anos em abril em meio à alta dos custos de produtos de energia e outros bens, sugerindo que a inflação doméstica pode permanecer elevada por um tempo.
+É hora de vender Petrobras? E como ficam os dividendos? Veja o que fazer com papel
Os preços de importados subiram 0,9% no mês passado, o maior aumento desde março de 2022, após alta revisada para cima de 0,6% em março, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.
Economistas consultados pela Reuters esperavam que os preços de importados, que excluem as tarifas, avançassem 0,3% após um ganho de 0,4% relatado anteriormente em março.
Nos 12 meses até abril, a alta dos preços acelerou a 1,1%, o maior ganho desde dezembro de 2022. Os preços subiram 0,4% em março, o que foi o primeiro aumento anual desde janeiro de 2023.
hotWords: dois importados registram alta preços
Seja anunciante no invistaja.info
As leituras mais firmes dos preços de importados lançaram uma sombra sobre as perspectivas de inflação. Dados de quarta-feira mostraram que a inflação está retomando sua tendência de queda depois de ter aumentado no primeiro trimestre, com a alta dos preços ao consumidor se moderando em abril depois de registrar avanços sólidos por dois meses consecutivos.
A diminuição da pressão dos preços, juntamente com a flexibilização das condições do mercado de trabalho, reforçou as expectativas de que o Federal Reserve começará a cortar a taxa de juros em setembro.
O banco central dos EUA tem mantido sua taxa de juros na faixa de 5,25% a 5,50% desde julho, após um aumento total de 525 pontos-base desde março de 2022.
Os preços dos combustíveis importados aumentaram 2,4% em abril, depois de terem subido 5,4% em março. O custo dos alimentos importados aumentou 1,7%, de 1,6% em março.
Excluindo combustíveis e alimentos, os preços de importados aumentaram 0,6%, de 0,1% em março. O núcleo dos preços subiram 0,4% em abril em termos anuais.
palavras-chave: Preços de importados nos EUA registram maior alta em dois anos em abril; invistaja.info;
LONDRINA | economia | invistaja.info – Preços de importados nos EUA registram maior alta em dois anos em abril
REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.
Notícias relacionadas:
Pedidos de auxílio desemprego nos EUA caem para 222 mil semana
Dólar hoje cai com investidores ainda seguindo repercussão de inflação nos EUA
Ibovespa Futuro tem leve alta com Boletim Macrofiscal e Guillen no radar
Diretor do Fed comemora CPI mais suave, mas evita falar em corte de juros próximo
Entre em contato para anunciar no invistaja.info