Prefeitura de SP recua e diz que ‘passaporte da vacina’ será opcional a bares e restaurantes

Segundo a prefeitura, tema está em estudo e protocolo definitivo deve ser divulgado em breve
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Investindo como um profissional

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Prefeitura de SP recua e diz que ‘passaporte da vacina’ será opcional a bares e restaurantes; invistaja.info;


VALE3 | Div.Brut/Pat.: 0.33 | EV/EBIT: 2.86 | Cresc.5anos: 0.2755 | EV/EBITDA: 2.61 | PSR: 1.729 | P/EBIT: 2.85

ListenToMarket: Prefeitura de SP recua e diz que ‘passaporte da vacina’ será opcional a bares e restaurantes – Áudio gerado às: 10:0:26

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

BRASIL | invistaja.info — A Prefeitura de São Paulo voltou atrás na segunda-feira (23) e disse que a obrigatoriedade de comprovação de vacinação contra a Covid-19 será opcional para bares e restaurantes.

Segundo nota, a exigência do comprovante de vacinação será obrigatória para frequência de pessoas em grandes eventos, como feiras, congressos e espetáculos; e facultativa para locais de fluxo e permanência eventual de pessoas, como bares, restaurantes e centros comerciais.

“O tema está em estudo na Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa). Assim que o protocolo estiver concluído, será amplamente divulgado”, disse a prefeitura, em nota enviada ao (MarketMsg).

+Ibovespa Futuro sobe 1% e retoma os 119 mil pontos seguindo bom humor externo; dólar cai

Ontem pela manhã, durante coletiva, Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, anunciou que a capital paulista passaria a exigir um “passaporte da vacina” para frequentar todos os estabelecimentos na cidade.

A medida seria necessária, segundo ele, para controlar o fluxo de pessoas em estabelecimentos autorizados a funcionar e também, porque muitas pessoas não tomaram a segunda dose – hoje o número de faltantes soma 211 mil na cidade de São Paulo, por conta de esquecimento.

Agora, contudo, a expectativa é de que a exigência seja apenas para grandes eventos.

hotWords: será restaurantes ‘passaporte bares prefeitura

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

A ideia é que o “passaporte” seja emitido por um aplicativo e que os estabelecimentos só aceitem pessoas que estejam com pelo menos uma dose da vacina aplicada contra a Covid-19.

O aplicativo, ainda sem nome definido, deve ser lançado até sexta-feira (27). Depois, os cidadãos deverão baixar o app, efetuar um cadastro e emitir um QR Code – a ser apresentado nesses grandes eventos. Saiba mais aqui.

A ideia do “passaporte de vacina” para organizar a circulação de pessoas e flexibilizar o funcionamento dos estabelecimentos não é nova. No exterior, por exemplo, já funciona em alguns países como Israel e Dinamarca (saiba mais sobre o tema aqui). Ainda, está em discussão também um passaporte de vacina para entrada e saída de países com o objetivo de controlar a circulação nas fronteiras.

De acordo com o “vacinômetro”, o estado de São Paulo já aplicou mais de 48,5 milhões de doses de vacina contra o coronavírus. Sendo 33,2 milhões de primeiras doses, 14,2 milhões aplicações da segunda dose e 1,14 milhão de doses únicas.

Curso gratuito ensina a ter consistência na bolsa para ganhar e rentabilizar capital. Participe!

palavras-chave: Prefeitura de SP recua e diz que ‘passaporte da vacina’ será opcional a bares e restaurantes; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Prefeitura de SP recua e diz que ‘passaporte da vacina’ será opcional a bares e restaurantes

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Notícias relacionadas:

Carvão metalúrgico e coque ampliam rali em Dalian; minério de ferro salta 6%

Cosan anuncia ingresso no ramo de mineração; analistas do BBA destacam três pilares estratégicos da companhia na operação

Ibovespa Futuro sobe 1% e retoma os 119 mil pontos seguindo bom humor externo; dólar cai

Espanha reabre fronteira para brasileiros vacinados; CoronaVac está na lista de imunizantes aceitos

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade