Investindo como profissionais
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Presidente da Ucrânia agradece conselheiros da ONU por votos contrários à Rússia; invistaja.info;
VIIA3 | EV/EBIT: 13.95 | DY: 0.0 | Pat.Liq: 5675000000.0 | P/EBIT: 5.83 | EV/EBITDA: 7.3 | Cotacao: 3.79
ListenToMarket: Presidente da Ucrânia agradece conselheiros da ONU por votos contrários à Rússia – Áudio gerado às: 10:40:42
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, agradeceu, em sua conta no Twitter, os 11 votos de países integrantes do Conselho de Segurança da ONU, favoráveis à resolução contrária às ações militares russas contra a Ucrânia.
Integrante temporário do conselho, o Brasil foi um dos países que manifestaram voto condenatório. O único país a votar contra foi a própria Rússia, que acabou por exercer seu poder de veto, fazendo com que a resolução fosse rejeitada.
A votação recebeu ainda três abstenções. Uma delas, da China, país que não se posicionou contra as ações comandadas pelo presidente russo, Vladmir Putin. Os outros foram Índia e Emirados Árabes Unidos.
+IGP-M acelera levemente em fevereiro com alta 1,83%, aponta FGV
“Grato a todos os membros do Conselho de Segurança da ONU que votaram para parar o ataque traiçoeiro da Rússia à Ucrânia e à Carta das Nações Unidas. O veto da Rússia é uma mancha de sangue em sua placa no Conselho de Segurança, no mapa da Europa e no mundo. A coalizão antiguerra deve agir imediatamente”, twittou o presidente ucraniano.
Grateful to all members of the UN Security Council 🇦🇱 🇧🇷 🇫🇷 🇬🇦 🇬🇭 🇮🇪 🇰🇪 🇲🇽 🇳🇴 🇬🇧 🇺🇸 who voted to stop 🇷🇺 treacherous attack on 🇺🇦 & 🇺🇳 Charter. The veto of 🇷🇺 is a bloodstain on its plaque in the Security Council, the map of Europe & 🌎. Anti-war coalition must act immediately!— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) February 25, 2022
Rússia e Otan
O avanço das tropas russas sobre o país vizinho teve início na noite de quarta-feira (24), já madrugada na Rússia. O avanço é em direção à capital do país, Kiev.
hotWords: agradece votos conselheiros ucrânia
Seja anunciante no invistaja.info
Entre as argumentações apresentadas pelo governo russo está a tentativa de aproximação entre a Ucrânia e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar liderada pelos Estados Unidos (EUA) que conta com 30 países signatários, com o compromisso de defender qualquer país-membro, caso seja atacado.
Já existem tropas da Otan posicionadas em países vizinhos à Ucrânia, como Lituânia, Polônia e Romênia. Em declarações recentes, Putin diz que o avanço da Otan no Leste Europeu representa o descumprimento de acordos já firmados entre EUA e Rússia.
Diante da situação, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia usou o Twitter para ameaçar também a Finlândia, com quem faz fronteira mais ao Norte.
Pela rede social, lembrou o país vizinho de seu compromisso de não alinhamento militar e fez ameaças caso decida integrar a Otan.
“Consideramos o compromisso do governo finlandês com uma política de não alinhamento militar como fator importante para garantir a segurança e a estabilidade no Norte da Europa. A adesão da Finlândia à Otan teria sérias repercussões militares e políticas”.
palavras-chave: Presidente da Ucrânia agradece conselheiros da ONU por votos contrários à Rússia; invistaja.info;
RIO DE JANEIRO | mercados | invistaja.info – Presidente da Ucrânia agradece conselheiros da ONU por votos contrários à Rússia
REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.
Notícias relacionadas:
Redução vai na direção correta: IPI nunca devia ter existido, diz Abimaq
Fitch rebaixa rating da Ucrânia de B para CCC, citando invasão militar da Rússia
XP Asset adquire a Habitat Capital Partners, gestora de recursos focada em fundos imobiliários
EUA, União Europeia e Reino Unido anunciam sanções contra Putin e Lavrov