Informação de quem vive o mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Procon-SP notifica Mercado Livre após ataque hacker e acesso a dados usuários; invistaja.info;
BPAN4 | ROIC: 0.0 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | Liq.2meses: 82019300.0 | Cresc.5anos: 0.1364 | ROE: 0.1336 | P/Ativo: 0.0
ListenToMarket: Procon-SP notifica Mercado Livre após ataque hacker e acesso a dados usuários – Áudio gerado às: 15:0:27
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Procon-SP notificou na terça-feira (8), o Mercado Livre (MELI34) pedindo explicações sobre o ataque hacker que a empresa sofreu e os dados dos cerca de 300 mil usuários da plataforma que foram acessados.
O órgão de defesa do consumidor quer explicações sobre um possível vazamento dos dados de usuários e quais foram as providências tomadas pela gigante do e-commerce. A empresa tem até sexta-feira (11) para informar:
Quando constatou o problema;Quais serviços de atendimento foram atingidos;Quantos consumidores foram afetadosQuais transações e operações foram (e ainda estão) comprometidasQuais são os impactos para o consumidor;Se o banco de dados da empresa foi afetado;Que tipo de informações foram comprometidas.
+Agência de energia atômica da ONU diz não receber mais dados de monitoramento de Chernobyl
O Procon-SP afirmou que o Mercado Livre também deverá explicar quais providências e protocolos de segurança foram implementados, esclarecer quantas reclamações foram registradas nos canais da empresa e se esses consumidores estão sendo direcionados para canal específico de atendimento.
A entidade quer ainda que a empresa informe – e comprove – se adota medidas de segurança técnicas e administrativas para proteger os dados pessoais de clientes de acessos não autorizados, “conforme disposto no art. 46 da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”.
Leia também:
hotWords: livre dados mercado usuários ataque acesso
Seja anunciante no invistaja.info
Samsung sofre ataque hacker e confirma violação em códigos-fonte de dispositivos GalaxyInstabilidade no Spotify pode ter sido causada por falha global em serviço do Google
O ataque hacker
O Mercado Livre confirmou na segunda-feira (7) ter sofrido um ataque hacker e que os dados de “aproximadamente 300 mil usuários” foram acessados. A empresa disse, no entanto, não ter encontrado nenhuma evidência até o momento de que “as senhas de qualquer usuário, conta saldos, investimentos, informações financeiras ou informações de cartão de crédito” foram comprometidos.
Em comunicado enviado à Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos), a empresa afirmou ter detectado que “parte do código-fonte do MercadoLibre, Inc. foi objeto de acesso não autorizado”.
Planeje seus gastos
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Procon-SP notifica Mercado Livre após ataque hacker e acesso a dados usuários
REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.
Saiba mais:
Oi (OIBR3): Cade mantém remédios para venda da operação móvel em votação de recurso contra decisão
Venezuela anuncia libertação de dois americanos dias após reunião com enviados dos EUA
Governo autoriza concessionárias a reduzir IPI de automóveis já produzidos
Rio vai ter nova bolsa em parceria com Nasdaq para negociar créditos de carbono
Entre em contato para anunciar no invistaja.info