Informação para traders e investidores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Projeto que evita paralisação do governo dos EUA é aprovado por Câmara e Senado; invistaja.info;
EQPA7 | P/ACL: -3.31 | Liq.Corr.: 1.47 | EV/EBIT: 6.45 | Cotacao: 7.5 | PSR: 1.663 | Mrg.Ebit: 0.3132
ListenToMarket: Projeto que evita paralisação do governo dos EUA é aprovado por Câmara e Senado – Áudio gerado às: 9:0:19
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Washington (invistaja.info) – O Senado dos Estados Unidos, de maioria democrata, aprovou na quinta-feira (1) um projeto de lei de gastos provisório de curto prazo para evitar uma paralisação parcial do governo, depois que a Câmara dos Deputados, controlada pelos republicanos, apoiou o projeto a menos de 36 horas antes do prazo final para evitar o chamado ‘shutdown’.
O projeto, que foi aprovado no Senado em uma votação bipartidária de 77 a 13, será encaminhado para sanção do presidente dos EUA, Joe Biden. Ele estabelecerá prazos para financiar uma parte da atividade do governo até 8 de março e a outra parte até 22 de março.
Em uma declaração, Biden disse que a aprovação foi uma boa notícia para os norte-americanos, pois evita uma paralisação prejudicial, mas acrescentou: “esta é uma correção de curto prazo, não uma solução de longo prazo”.
+Atividade industrial a China encolhe pelo 5º mês seguido, mostra PMI oficial
Mais cedo, na quinta-feira, na Câmara, 207 democratas se juntaram a 113 republicanos em uma votação de 320 a 99 para aprovar a medida provisória de curto prazo, que dá ao Congresso mais tempo para chegar a um acordo sobre o financiamento para o ano fiscal completo que começou em 1º de outubro.
Cerca de dois meses se passaram desde que o presidente da Câmara dos Deputados, o republicano Mike Johnson, e o líder da maioria, o democrata Chuck Schumer, chegaram a um acordo sobre um nível de gastos discricionários de US$ 1,59 trilhão para o ano fiscal.
hotWords: câmara aprovado paralisação governo
Johnson, que ocupa o posto de presidente da Câmara apenas desde o final de outubro, mais uma vez se baseou em um procedimento que exigia que os democratas fornecessem a maior parte do apoio para aprovar o projeto de lei de gastos provisório, uma tática que poderia irritar os conservadores linha-dura de seu Partido Republicano.
Isso e os 97 votos “não” de sua bancada republicana de 219 membros podem significar problemas para o presidente da Câmara, uma vez que ele colocará para votação seis projetos de leis sobre gastos para o ano inteiro na semana que vem e terá de lidar com a espinhosa questão da ajuda dos EUA à Ucrânia.
Três republicanos da Câmara, incluindo o presidente do Comitê de Assuntos Externos da Casa, Michael McCaul, previram que Johnson abordaria a ajuda à Ucrânia, a Israel e aos aliados dos EUA no Indo-Pacífico depois de concluir outros seis projetos de lei de gastos até 22 de março. O Senado, em votação bipartidária no início deste mês, aprovou o projeto de lei de segurança nacional de 95 bilhões de dólares.
“Sou um eterno otimista. Acho que vamos conseguir”, disse McCaul, que disse que a legislação poderia incluir um programa de empréstimo em vez de assistência direta e fornecer os meios para apreender e liquidar os ativos soberanos russos como uma compensação.
palavras-chave: Projeto que evita paralisação do governo dos EUA é aprovado por Câmara e Senado; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Projeto que evita paralisação do governo dos EUA é aprovado por Câmara e Senado
REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros
Tópicos mais acessados:
Minério de ferro cai pela 2ª semana com dados fracos da China e dúvidas sobre estímulos
Bolsas da Ásia e Pacífico fecham em alta, com recordes em Tóquio e Sydney
XP projeta Ibovespa em 2024 a 149 mil pontos e vê ações cíclicas domésticas como atrativas
Atividade industrial a China encolhe pelo 5º mês seguido, mostra PMI oficial
Seja anunciante no invistaja.info