Publicidade

Quadro da Covid-19 no Brasil segue crítico e pode piorar com inverno, diz Fiocruz

18 Estados e o Distrito Federal apresentam taxas de ocupação de pelo menos 80% – em oito deles, o índice supera a marca de 90%

Informação para o trader investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Quadro da Covid-19 no Brasil segue crítico e pode piorar com inverno, diz Fiocruz; invistaja.info;


OFSA3 | P/L: 18.84 | Cotacao: 35.4 | PSR: 2.427 | Mrg.Ebit: 0.1742 | Liq.2meses: 1717240.0 | EV/EBIT: 15.04

ListenToMarket: Quadro da Covid-19 no Brasil segue crítico e pode piorar com inverno, diz Fiocruz – Áudio gerado às: 8:40:20

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

SÃO PAULO (invistaja.info) – O quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil permanece crítico e pode se agravar nas próximas semanas, diante da chegada do período de inverno, indicou a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em boletim publicado nesta quinta-feira, à medida que o país se aproxima da marca de 500 mil mortes em decorrência da doença.

Segundo a instituição, nas semanas epidemiológicas 22 e 23, que cobrem o intervalo de 30 de maio a 12 de junho, a transmissão do coronavírus no país se manteve em um platô elevado, com um pequeno crescimento das taxas de incidência (casos novos) e mortalidade.

As atuais taxas de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) para Covid-19, de acordo com os pesquisadores da Fiocruz, mostram que o quadro geral ainda é muito preocupante, uma vez que 18 Estados e o Distrito Federal apresentam taxas de pelo menos 80% –em oito deles, o índice supera a marca de 90%.

+Futuros americanos têm leve alta e bolsas europeias registram baixa; Fed e commodities seguem no radar

Ainda segundo a análise, a tendência de rejuvenescimento da epidemia no país tem se mantido. Na 22ª semana epidemiológica, a idade média dos pacientes internados foi de 52,5 anos, enquanto na primeira semana epidemiológica de 2021 era de 62,3 anos.

hotWords: crítico piorar covid-19 pode segue

Anuncie no invistaja.info

“Possivelmente o cenário atual de rejuvenescimento prosseguirá e poderá perpetuar um cenário obscuro de óbitos altos até que este grupo etário esteja devidamente coberto pela vacina. O padrão de transmissão do Sars-CoV-2 no país ainda é extremamente crítico”, disseram os pesquisadores.

Eles voltaram a reforçar a necessidade do uso de máscaras e do distanciamento físico e social sempre que possível, afirmando que somente dessa forma será possível conter a disseminação do vírus enquanto o país não avança na cobertura vacinal das faixas etárias mais jovens.

O Brasil se tornará nos próximos dias o segundo país, após os Estados Unidos, a atingir a marca de 500 mil mortes em decorrência da Covid-19. Conforme números publicados nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde, até o momento foram reportados 496.004 óbitos e 17.702.630 casos da doença.

As estratégias dos melhores investidores do país e das melhores empresas da Bolsa, premiadas num ranking exclusivo: conheça os Melhores da Bolsa 2021

palavras-chave: Quadro da Covid-19 no Brasil segue crítico e pode piorar com inverno, diz Fiocruz; invistaja.info;

LONDRINA | mercados | invistaja.info – Quadro da Covid-19 no Brasil segue crítico e pode piorar com inverno, diz Fiocruz

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Leia também:

Abinee: falta de componentes atinge 73% das fábricas de eletroeletrônicos

Investimento imobiliário: oportunidade em Portugal se encerra em dezembro

CIAB FEBRABAN 2021 discute retomada econômica e inovações

Controlada da JBS compra ativos do Kerry Group por US$ 1 bi, Wiz e BRB formarão nova corretora; Eletrobras, Petrobras, Vale e mais

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade