Queiroga tem reunião com assessor médico da Casa Branca e diz que tratativas com EUA estão avançadas

Negociação sobre uma possível permuta de vacinas para antecipação de envios ao Brasil envolve as relações diplomáticas entre os países
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Queiroga tem reunião com assessor médico da Casa Branca e diz que tratativas com EUA estão avançadas; invistaja.info;


EQTL3 | PSR: 1.292 | Mrg.Ebit: 0.2768 | Cotacao: 22.88 | P/Cap.Giro: 3.9 | P/VP: 2.21 | P/L: 7.77

BRASÍLIA (MarketMsg) – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reuniu-se nesta terça-feira de forma virtual com o assessor médico da Casa Branca e principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, na intenção de reforçar o programa de imunização brasileiro, e afirmou que as tratativas do Brasil com os EUA estão avançadas.

O ministro, que na manhã desta terça também conversou com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, disse ainda que os EUA se mostraram “solidários”, mas lembrou que a negociação sobre uma possível permuta de vacinas para antecipação de envios ao Brasil também envolve as relações diplomáticas entre os dois países.

“Apresentamos todo o Programa Nacional de Imunização do Brasil, e as perspectivas que temos de avançar na vacinação da população brasileira”, disse o ministro sobre a conversa com Fauci, que também é diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA.

+Campos Neto: “Duas coisas me tiram o sono, vacinação eficiente e descontrole fiscal”

“Vamos trabalhar na área das pesquisas e na área também do compartilhamento de estratégias de vacinação para assegurar que cada vez mais os brasileiros tenham acesso a doses de vacinas que podem interromper a pandemia de Covid-19 em nosso país”, afirmou Queiroga. “Temos tratativas avançadas nessa colaboração.”

hotWords: avançadas reunião médico queiroga casa

Publique seu negócio no invistaja.info

Na véspera, Queiroga anunciou que está negociando com os EUA uma permuta de vacinas entre os dois países para a antecipação do envio ao Brasil de 20 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19.

Segundo nota do Ministério da Saúde, Fauci teria citado durante a reunião parceria já existente entre Brasil e EUA em pesquisas clínicas para doenças como Zika vírus, junto à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e ressaltado a importância do desenvolvimento científico no combate à Covid-19.

Ainda de acordo com a nota, o embaixador dos EUA teria se colocado à disposição para ajudar em futuras ações de apoio ao Brasil e citou a possibilidade de facilitar contato com a indústria norte-americana para a compra de insumos para ampliar a oferta de oxigênio, caminhões para transporte de oxigênio, cilindros e kit intubação.

Quer descobrir como é possível multiplicar seu capital no mercado de Opções? O analista Fernando Góes te mostra como na Semana 3×1, evento online e 100% gratuito. Clique aqui para assistir.

palavras-chave: Queiroga tem reunião com assessor médico da Casa Branca e diz que tratativas com EUA estão avançadas; invistaja.info;

FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Queiroga tem reunião com assessor médico da Casa Branca e diz que tratativas com EUA estão avançadas

REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.

Leia também:

Raia Drogasil anuncia novo acordo de acionistas e propõe mudanças no Conselho de Administração

“Já não é mais possível zerar o déficit fiscal só com reformas e sem aumentar impostos”, diz economista-chefe do Credit Suisse

Os 5 assuntos que vão movimentar o mercado nesta quarta-feira – 31/3

Oi conclui transferência de torres móveis para Highline do Brasil

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade