Rede D’Or desiste de oferta de aquisição da Alliar por “impossibilidade lógica”; ação AALR3 cai até 10%

Entre as razões, está a a celebração do acordo de acionistas da Alliar que leva a não alienação de ações por 180 dias
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conteúdos sobre investimentos

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Rede D’Or desiste de oferta de aquisição da Alliar por “impossibilidade lógica”; ação AALR3 cai até 10%; invistaja.info;


CYRE3 | Pat.Liq: 5962210000.0 | Div.Brut/Pat.: 0.56 | P/Ativo: 0.66 | P/VP: 1.37 | Mrg.Liq.: 0.4964 | ROE: 0.3562

ListenToMarket: Rede D’Or desiste de oferta de aquisição da Alliar por “impossibilidade lógica”; ação AALR3 cai até 10% – Áudio gerado às: 10:40:23

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A Rede D’Or São Luiz (RDOR3) informou na noite da última segunda-feira (30) que o seu Conselho de Administração se reuniu e deliberou não proceder ao lançamento de uma oferta pública voluntária da Companhia (OPA) visando à aquisição de até a totalidade das ações de emissão da Centro de Imagem Diagnósticos, Alliar (AALR3).

Com isso, às 10h28 (horário de Brasília), os ativos AALR3 desabavam até 10,10%, a R$ 13,71.

A Rede D’Or justifica a desistência tendo em vista a ocorrência de eventos que resultaram na “impossibilidade lógica de uma oferta para aquisição” do controle da Alliar e na alteração das demais premissas da OPA.

+Disney lança Star+ no Brasil e consolida oferta de streaming

São eles: “(a) a celebração, por acionistas da Alliar, em 20 de agosto de 2021, de um acordo de acionistas vinculando açõesrepresentativas de aproximadamente 50,46% do seu capital social, por meio do qual os seus signatários se obrigaram, entre outras coisas, a não alienar ações de emissão da Alliar por um período de 180 dias; e (b) a redução da dispersão das ações de emissão da Alliar, em razão de aquisições realizadas recentemente por certos acionistas”, informou a empresa.

hotWords: ação desiste alliar d’or rede aquisição

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

O empresário Nelson Tanure chegou a uma fatia de 26% na Alliar após adquirir participação da gestora Pátria na companhia.

A companhia informa que comunicou a decisão de não proceder ao lançamento da OPA à Comissão de Valores Mobiliários e à B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.

Segundo a XP, apesar de que a aquisição seria positiva para a Rede D’Or, dado que a Alliar deve ser o caminho mais curto para a companhia se estabelecer no segmento de laboratórios nacionalmente, o término deste movimento de compra não altera a visão positiva dos analistas da casa para a companhia nem para os seus fundamentos. “Nós reiteramos a nossa recomendação de Compra com preço-alvo de R$ 88 por ação RDOR3”, apontam.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.

palavras-chave: Rede D’Or desiste de oferta de aquisição da Alliar por “impossibilidade lógica”; ação AALR3 cai até 10%; invistaja.info;

PORTO ALEGRE | mercados | invistaja.info – Rede D’Or desiste de oferta de aquisição da Alliar por “impossibilidade lógica”; ação AALR3 cai até 10%

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Saiba mais:

Ibovespa cai com piora no exterior e investidores de olho no Orçamento e tensão política; dólar recua

Ibovespa Futuro abre em queda com reforma, Orçamento e desemprego no radar; dólar fica estável

Taxa de desemprego recua para 14,1% no 2º trimestre, número melhor do que o esperado, aponta IBGE

Disney lança Star+ no Brasil e consolida oferta de streaming

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade