Publicidade

Reforma: carvão fica de fora da lista de minerais tributados pelo “imposto do pecado”

O tributo tem como objetivo a taxação de mercadorias consideradas prejudiciais ao meio ambiente ou à saúde, entre as quais bebidas alcoólicas, cigarro, carro, barco e aeronave. Petróleo e gás natural foram incluídos

Informação para traders e investidores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Reforma: carvão fica de fora da lista de minerais tributados pelo “imposto do pecado”; invistaja.info;


TNEP3 | Mrg.Liq.: 0.2542 | P/VP: 0.0 | Div.Brut/Pat.: 0.06 | ROIC: 0.2053 | EV/EBIT: -1.09 | DY: 0.0

ListenToMarket: Reforma: carvão fica de fora da lista de minerais tributados pelo “imposto do pecado” – Áudio gerado às: 9:50:15

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O projeto sobre a regulamentação da reforma tributária, cujo regime de urgência foi aprovado, na terça-feira (9), e que pode ser votado ainda nesta quarta-feira (10) na Câmara dos Deputados, deixou o carvão de fora da lista de minerais e combustíveis tributados pelo Imposto Seletivo – o chamado “imposto do pecado”.

O tributo tem como objetivo a taxação de mercadorias consideradas prejudiciais ao meio ambiente ou à saúde, entre as quais bebidas alcoólicas, cigarro, carro, barco e aeronave.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

+Bolsas da Europa fecham em queda com Paris pressionada pela cena política

Foram incluídos na lista o petróleo e o gás natural, utilizados como combustíveis e fontes de emissão de gás carbônico – que contribui para o aquecimento global e as mudanças do clima.

Leia também:

Relatório da reforma tributária prevê cobrança de ITCMD sobre previdência privadaReforma tributária: Contribuintes do Simples Nacional e MEIs podem aderir ao IVAReforma tributária permite que União, Estados e Municípios definam alíquotas do IVATributária prevê isenção de IVA para livros, partidos políticos e grupos religiosos“Imposto do pecado” gera guerra de slogans, dados e narrativasTributária: relatório inclui Imposto Seletivo sobre carro elétrico e libera caminhão

hotWords: minerais “imposto fora lista carvão tributados

Publique seu negócio no invistaja.info

Fóssil que também pode ser utilizado para a produção de energia em usinas termelétricas, o carvão mineral ficou de fora. A versão mais recente do texto sobre a regulamentação da reforma foi apresentada na semana passada pelo grupo de trabalho criado na Câmara para tratar do tema. O projeto ainda pode sofrer modificações.

Apesar da exclusão do carvão, o minério de ferro, por exemplo, foi mantido no relatório, sob protestos de entidades como o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

Após a aprovação do regime de urgência, há a expectativa de que o projeto seja votado ainda nesta quarta pelo plenário da Câmara. Caso seja aprovado, o texto ainda precisará passar pelo Senado.

O Congresso Nacional entrará em recesso a partir do dia 17 de julho. As atividades do Legislativo serão retomadas em 1º de agosto, mas o segundo semestre deve ter uma quantidade de votações bem menor, com a proximidade das eleições municipais no país, marcadas para os dias 6 e 27 de outubro.

palavras-chave: Reforma: carvão fica de fora da lista de minerais tributados pelo “imposto do pecado”; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Reforma: carvão fica de fora da lista de minerais tributados pelo “imposto do pecado”

REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.

Saiba mais:

Dólar hoje segue ladeira abaixo e opera abaixo dos R$ 5,40; IPCA e Powell no radar

China abre investigação sobre apurações da UE que miram produtos chineses

IPCA de junho desacelera para 0,21%, abaixo do esperado, diz IBGE

Minério de ferro cai em Dalian com demanda fraca da China, mas estímulo segue na mira

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress