Publicidade

Regulamentação da tributária deve ser aprovada “até o fim do ano”, diz Pacheco

“Vamos nos debruçar sobre o tema no decorrer de outubro e ao longo de novembro e estamos otimistas de termos essa aprovação até o fim do ano, para que possamos virar essa página”, disse o presidente do Senado

Notícias de trader para trader

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Regulamentação da tributária deve ser aprovada “até o fim do ano”, diz Pacheco; invistaja.info;


CRIV3 | DY: 0.0 | P/ACL: 0.0 | P/Ativo: 0.0 | EV/EBITDA: 0.0 | Liq.Corr.: 0.0 | ROE: 0.0174

ListenToMarket: Regulamentação da tributária deve ser aprovada “até o fim do ano”, diz Pacheco – Áudio gerado às: 16:0:23

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a regulamentação da reforma tributária ainda encontra divergências no setor público e no privado, mas adiantou que a matéria deve ser aprovada ainda em 2024.

Em entrevista coletiva, em Roma (Itália), no último sábado (12), Pacheco disse que tem apelado para que a matéria seja pautada “no espírito de ceder e não de conquistar”. 

“Vamos nos debruçar sobre o tema no decorrer de outubro e ao longo de novembro e estamos otimistas de termos essa aprovação até o fim do ano, para que possamos virar essa página, aguardar o período de transição e fazer valer um sistema tributário melhor do que o anterior. É nisso que verdadeiramente acreditamos”, afirmou o presidente do Senado.

+Milhares protestam na Espanha: “moradia é um direito, não um negócio”

“Uma vez feita a reforma tributária, vamos tratar sobre a outra ponta, que é o gasto público: que ele seja eficiente, otimizado, mais enxuto, [para termos] um Estado mais necessário. Este também é o papel da política pós reforma tributária, e o compromisso que também temos de assumir com o povo brasileiro”, completou.

Impostos

hotWords: “até deve ano”, tributária

Anuncie no invistaja.info

Pacheco afirmou ainda que propostas de lei adicionais, para eventuais aumentos de impostos no país, só acontecerão em caso de extrema necessidade, como para conter o déficit público, por exemplo.

“Precisamos ter muita cautela em relações a esses projetos, e nosso intuito é promover uma ampla discussão para uma grande reflexão, tanto na Câmara quanto no Senado, a fim de discorrermos e entendermos a real necessidade desse aumento de carga tributária nesse momento”, disse o parlamentar.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, que regulamenta a Emenda Constitucional 132, da reforma tributária, tratando dos impostos sobre o consumo (IBS, CBS e Imposto Seletivo).

O texto tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Já o PLP 108/2024, que cria o Comitê Gestor do IBS, ainda aguarda deliberação da Câmara.

(Com Agência Senado)

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Regulamentação da tributária deve ser aprovada “até o fim do ano”, diz Pacheco

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Saiba mais:

Nvidia deve destronar Apple como empresa mais valiosa do mundo

Crescimento econômico sustentável só virá com reforma tributária, diz Padilha

Apagão em SP: CGU anuncia auditoria para apurar falhas em fiscalização da Aneel

STOXX 600 fecha em pico em duas semanas, com balanços e decisão do BCE em foco

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade