Notícias do mercado financeiro
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Regulamentação de IA para bancos: Europa está na frente, diz head do Google Cloud; invistaja.info;
PEAB3 | P/Cap.Giro: 3.99 | Liq.2meses: 26577.1 | ROIC: -0.0187 | EV/EBIT: -34.6 | EV/EBITDA: -86.07 | PSR: 8.52
ListenToMarket: Regulamentação de IA para bancos: Europa está na frente, diz head do Google Cloud – Áudio gerado às: 19:10:46
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Regulamentações sobre o uso de inteligência artificial para instituições financeiras tendem a ter foco em princípios gerais devido às rápidas mudanças promovidas pela tecnologia, avalia o head de soluções globais do Google Cloud (GOGL34), Toby Brown. Para o executivo, a Europa está à frente dos pares globais nesse tema.
“A União Europeia está na vanguarda do ponto de vista regulatório. Eles são os mais avançados, com mais clareza em relação à estrutura regulatória”, disse o executivo em entrevista ao (invistaja.info) no evento Google Cloud Next 25′, em Las Vegas. “Outros ainda estão trabalhando nisso. É muito difícil, porque o ritmo de mudança da tecnologia é muito rápido.”
Leia também: Grandes bancos migram para a nuvem e provedores disputam uma fatia do boloLeia também: Google Cloud confia que irá atravessar crise entre EUA e União Europeia
+Trump está otimista quanto a acordo com a China, diz Casa Branca
Ele acredita que bancos centrais pelo mundo devem chegar a uma abordagem mais baseada em princípios, e cada instituição financeira deverá demonstrar o que está fazendo para aderir a esses princípios. No entanto, “essa não vai ser uma abordagem única. Vai variar”.
Segundo Brown, bancos centrais ao redor do mundo tem procurado o Google Cloud para parcerias enquanto consumidores ao redor do mundo buscam entender como aplicar IA em seus negócios.
hotWords: cloud frente, está head bancos:
A empresa tem focado seus esforços em recursos de IA generativa para instituições financeiras em três blocos: crescimento, custo e risco. O desafio número um na implementação desses recursos segue sendo a qualidade dos dados.
Nos últimos anos, bancos por todo o mundo têm feito movimentos em direção à migração de seus dados. Em um primeiro momento, muitos deles avaliaram que o melhor caminho seria a migração de todas as suas cargas para a nuvem, mas houve uma mudança de rota mais recentemente para estruturas híbridas ou multicloud.
Em parte, a ascenção da IA generativa pode ter sido um dos motivos, devido à alta demanda computacional envolvendo casos de uso. Acontece que os bancos em geral perceberam que uma infraestrutura distribuída poderia reduzir custos.
“Para a primeira prateleira, as principais instituições financeiras, o estado-alvo em quase todos os casos que posso pensar é multicloud e híbrido”, diz Brown. A empresa já tem se adaptado às mudanças na postura dos clientes. No evento em Las Vegas, por exemplo, a companhia anunciou a possibilidade de implementação da sua inteligência artificial Gemini em servidores locais das companhias.
*O repórter viajou ao evento a convite do Google Cloud.
BRASIL | mercados | invistaja.info – Regulamentação de IA para bancos: Europa está na frente, diz head do Google Cloud
REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.
Leia também:
Com quadro estável, Bolsonaro vai passar noite em hospital de Natal
Estudo calcula impacto negativo de 1% no PIB de longo prazo dos EUA com tarifaço
Estudo calcula impacto negativo de 1% no PIB de longo prazo dos EUA com tarifaço
Dólar cai e vai a R$ 5,87, por ajustes de posições com desenrolar da guerra comercial
Publique seu negócio no invistaja.info