Reino Unido flexibiliza lockdown, mas não viagens internacionais

Retomada das viagens não essenciais será 17 de maio e autoridades alertaram que um novo adiamento pode ser necessário
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Informação para quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Reino Unido flexibiliza lockdown, mas não viagens internacionais; invistaja.info;


LOGG3 | Cotacao: 30.2 | Liq.2meses: 14721100.0 | ROIC: 0.0288 | PSR: 21.798 | P/EBIT: 28.63 | Pat.Liq: 3060120000.0

(invistaja.info) — O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, confirmou que restaurantes, pubs e lojas serão reabertos com a flexibilização do lockdown na próxima semana, mas a proibição de viagens ao exterior pode permanecer por mais tempo.

A data mais próxima para a retomada das viagens internacionais não essenciais será 17 de maio, e autoridades alertaram na segunda-feira que um novo adiamento pode ser necessário se os casos de coronavírus continuarem a aumentar em outros países. Uma decisão será tomada mais perto da data, disseram.

Com a queda das taxas de hospitalização e mortalidade e a campanha de vacinação bem-sucedida, que administrou pelo menos uma dose a mais de 31,5 milhões de pessoas, o Reino Unido deve continuar a suspender gradualmente as restrições em vigor desde o início de janeiro.

+Os 5 assuntos que vão movimentar o mercado nesta segunda-feira – 5/4

Com isso, a partir de 12 de abril, lojas não essenciais retomarão o comércio, pubs e restaurantes poderão novamente atender clientes em mesas ao ar livre, estabelecimentos como salões de beleza serão reabertos, enquanto atrações como zoológicos poderão receber visitantes.

O governo faz planos para conviver com o coronavírus a longo prazo e, por isso, desenvolve um sistema de passaportes da Covid e todos os cidadãos são incentivados a fazerem testes rápidos gratuitos duas vezes por semana.

O primeiro-ministro expôs os planos juntamente com as conclusões provisórias de quatro análises de políticas em coletiva de imprensa em Londres na segunda-feira.

Viagens globais

O documento confirmou informações divulgadas anteriormente pela Bloomberg sobre um possível atraso para a retomada das viagens internacionais em 17 de maio, devido ao agravamento da situação de pandemia na Europa, e um novo sistema de “semáforos” que entraria em vigor para classificar países com base no risco da Covid-19.

hotWords: flexibiliza unido internacionais reino

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

O governo “espera” que as férias de verão sejam possíveis este ano, mas aconselha que as pessoas não façam reservas “até que o quadro fique mais claro”. Por enquanto, viagens não essenciais ao exterior não são autorizadas, disseram as autoridades.

A certificação da Covid será crucial para permitir que as viagens sejam retomadas mais rapidamente, de acordo com as autoridades.

Passaportes da vacina

O documento diz que o governo planeja desenvolver uma forma de “demonstrar facilmente” o status de Covid de uma pessoa. A certificação visa demonstrar que uma pessoa tem imunidade natural depois de testar positivo para o coronavírus, foi vacinada ou recentemente testou negativo.

O status pode ser exibido por meio de um aplicativo de smartphone ou um documento em papel para permitir que as regras de distanciamento social sejam flexibilizadas e, assim, ajudar empresas a retomarem as operações e o público a retornar aos eventos.

Um programa piloto para eventos de massa testará diferentes abordagens para regras de distanciamento social, ventilação, protocolos de teste na entrada e passaportes da Covid. Inicialmente, a certificação envolverá apenas testes, mas esse modelo deve incluir o status de vacinação e imunidade natural futuramente.

Uma revisão do distanciamento social levará em consideração quando as famílias poderão se abraçar novamente e se, com os passaportes da Covid, as regras de distanciamento poderão ser suspensas.

Entenda o método para realizar análises e não se perder em momentos turbulentos. A série gratuita One Good Trader, com Gilberto Coelho, te ensina como – inscreva-se!

palavras-chave: Reino Unido flexibiliza lockdown, mas não viagens internacionais; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Reino Unido flexibiliza lockdown, mas não viagens internacionais

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Tópicos mais acessados:

Barrar venda da Rlam seria revés para a Petrobras e para a segurança energética do Brasil, apontam analistas da XP

Carteira gráfica da XP sobe 1,8% na semana e mais uma vez bate o Ibovespa; confira as 3 mudanças

Metade dos republicanos acredita em relatos falsos sobre ataque ao Capitólio, diz Reuters/Ipsos

Bolsa de Mumbai fecha em queda de 1,74% após pandemia bater recorde na Índia

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.