Negociando na bolsa de valores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Relator atualiza parecer da MP do Frete e inclui transição menor; veja mudanças; invistaja.info;
O relator da medida provisória 1.343/2026, a MP do Frete, deputado Zé Trovão (PL-SC), apresentou nesta quarta-feira (17) uma nova versão do seu parecer para votação em comissão especial no Congresso.
No texto, o deputado ampliou a regra sobre a emissão do Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT) para abranger não só a contratação, mas também a subcontratação de Transportador Autônomo de Cargas (TAC) ou TAC equiparado, mantendo a responsabilidade do contratante pela emissão via Instituição de Pagamento habilitada.
Outra mudança está nas regras de transição: o parecer alterou o prazo de adaptação para obrigações que dependem de regulamentação e integração de sistemas, passando do critério de prazo mínimo de 90 dias para a previsão de adaptação de até 60 dias em casos de impacto operacional relevante, o que pode acelerar a exigibilidade de novas obrigações após ato regulamentar.
+Trump diz que o Brasil se tornou perigoso do ponto de vista político
palavras-chave: Relator atualiza parecer da MP do Frete e inclui transição menor; veja mudanças; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | politica | invistaja.info – Relator atualiza parecer da MP do Frete e inclui transição menor; veja mudanças
REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.
Tópicos mais acessados:
Dólar hoje vira para alta após decisão do Fed e com Copom no radar
Lula volta a cobrar Conselho de Segurança da ONU por fim de guerra na Ucrânia
Tarcísio se desculpa por roubos de celular e admite falha na segurança: Deixa trauma
Lula volta a cobrar Conselho de Segurança da ONU por fim de guerra na Ucrânia