Informação para traders e investidores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Relatório obriga governo a enviar texto para manter IVA a 26,5% se trava for superada; invistaja.info;
ENGI11 | Mrg.Ebit: 0.2127 | P/Ativo: 0.242 | Cotacao: 39.06 | EV/EBIT: 6.17 | P/L: 7.22 | EV/EBITDA: 4.89
ListenToMarket: Relatório obriga governo a enviar texto para manter IVA a 26,5% se trava for superada – Áudio gerado às: 16:40:18
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) apresentou nesta segunda-feira (9) seu parecer sobre a regulamentação da reforma tributária com um aperfeiçoamento do mecanismo de trava para a manutenção da alíquota média do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) em 26,5%, introduzida pela Câmara dos Deputados.
Segundo o parecer de Braga, o Executivo, após ouvir o Comitê Gestor do IBS, deverá encaminhar ao Congresso Nacional projeto de lei complementar propondo medidas que reduzam o percentual a patamar igual ou inferior a 26,5%.
Esse projeto deverá ser enviado até 90 dias após a conclusão da avaliação quinquenal, com dados e cálculos que embasaram a decisão, e alterando o escopo e forma de aplicação dos regimes e das políticas para esse fim.
+Salário-mínimo por hora nos EUA vai subir em 23 estados dos EUA em 2025
Descontos em alíquotas
O parecer de Braga prevê alterações para o setor imobiliário, com mudanças nos descontos em alíquotas. O relator alterou o desconto em relação a alíquota padrão para as operações de administração e intermediação de imóveis; e serviços de construção civil. Nesses casos, o desconto em relação à alíquota padrão passou de 40% para 50%.
hotWords: relatório para obriga trava superada 26,5%
Seja anunciante no invistaja.info
“É cediço que os investimentos imobiliários envolvem um longo período de maturação. Destarte, é crucial que o PLP estipule regras de transição que arrefeçam o impacto na carga tributária incidente sobre empreendimentos já contratados, em atenção à segurança jurídica. Para isso, acatamos diversas emendas que propõem a criação de um período de transição para operações com bens imóveis”, afirmou Braga.
O documento também diz que, em razão das novas regras de tributação sobre as famílias que dependem da renda das locações para a sobrevivência, foram acatadas emendas que fixam a data do pagamento (regime de caixa) para fins de incidência dos tributos, o que elimina tributação sobre eventual inadimplência dos inquilinos.
“Ampliamos o valor do redutor social para R$ 600,00, a fim de favorecer os imóveis locados pelas famílias de baixa renda, e estabelecemos a redução das alíquotas em 70%”, disse Braga.
(Com Estadão Conteúdo)
CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Relatório obriga governo a enviar texto para manter IVA a 26,5% se trava for superada
REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.
Notícias relacionadas:
Buscamos simplificar fórmulas para fixação de alíquotas, diz relator da tributária
Salário-mínimo por hora nos EUA vai subir em 23 estados dos EUA em 2025
Bolsas europeias sobem por expectativa de estímulo da China
Ibovespa avança com ajuda da China; Vale sobe forte
Seja anunciante no invistaja.info