Informação para o trader investidor
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Responsáveis pela vacina Sputnik V questionam decisão da Anvisa; invistaja.info;
TEKA3 | ROIC: -0.0078 | ROE: 0.069 | P/EBIT: -4.01 | EV/EBIT: -110.41 | Cresc.5anos: -0.0244 | PSR: 0.147
ListenToMarket: Responsáveis pela vacina Sputnik V questionam decisão da Anvisa – Áudio gerado às: 8:50:41
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Instituto Gamaleya e o Fundo de Investimento Direto da Rússia, responsáveis pela produção da vacina Sputnik V, divulgaram nota nesta terça (27) questionando a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de negar a importação de doses do imunizante, tomada ontem.
Segundo as instituições, a decisão da Anvisa “nada tem a ver com o acesso do regulador à informação ou à ciência”. Na nota, as organizações rebatem as ponderações e críticas feitas pela equipe técnica e conselheiros da Anvisa.
De acordo com as entidades russas, não foram encontrados adenovírus competentes para replicação, um dos pontos levantados pela Agência. Apenas os vetores adenovirais E1 e E3 são usados na fabricação da vacina, ambos inofensivos para o corpo humano.
+Dólar cai 6% desde março e volta ao patamar de R$ 5,40: tendência de queda veio para ficar?
A qualidade e segurança, acrescenta o comunicado, seriam garantidas por uma tecnologia de purificação de quatro estágios. Sobre a falta de acesso aos locais de fabricação por técnicos da Anvisa, a nota das entidades diz que a equipe teve acesso “a todos os documentos relevantes, bem como aos locais de pesquisa e produção”.
hotWords: pela anvisa vacina questionam
Seja anunciante no invistaja.info
Sobre dúvida em relação aos processos de esterilização, a nota das instituições coloca que os locais inspecionados “forneceram protocolos de avaliação de risco e também a carta oficial de compromisso que dizia claramente que a validação da filtração esterilizante será realizada e os resultados serão enviados à Anvisa”.
O Fundo e o Instituto Gamaleya argumentam que a eficácia e segurança foram confirmados por 61 reguladores nacionais em países onde a vacina foi autorizada. Ainda conforme os autores da nota, estudo com 3,8 milhões de pessoas teria apontado eficácia de 97,6%.
O comunicado menciona estudos realizados em diferentes países com resultados favoráveis ao imunizante russo, como um realizado pelo governo da Hungria, outro do governo do México e outro do Ministério da Saúde da Argentina.
palavras-chave: Responsáveis pela vacina Sputnik V questionam decisão da Anvisa; invistaja.info;
FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Responsáveis pela vacina Sputnik V questionam decisão da Anvisa
REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.
Tópicos mais acessados:
Movida dobra lucro líquido no 1º trimestre de 2021, mas paralisação de montadoras preocupa
Mineradora Vale é a empresa mais valiosa da América Latina e equivale a quase 2 Petrobras
Os 5 assuntos que vão movimentar o mercado nesta quarta-feira – 28/4
Bolsas mundiais operam sem direção definida à espera de decisão do Fed
Entre em contato para anunciar no invistaja.info