Notícias do mercado financeiro
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Revisado para cima, PIB da Alemanha cresce 0,4% no 3º tri ante trimestre anterior; confiança do consumidor GfK avança; invistaja.info;
RENT3 | Cotacao: 61.4 | P/Cap.Giro: 72.05 | ROE: 0.0906 | PSR: 4.145 | Liq.Corr.: 1.06 | P/L: 32.72
ListenToMarket: Revisado para cima, PIB da Alemanha cresce 0,4% no 3º tri ante trimestre anterior; confiança do consumidor GfK avança – Áudio gerado às: 8:50:22
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A Alemanha, maior economia da Europa, cresceu mais do que inicialmente estimado no terceiro trimestre de 2022. Revisão publicada nesta sexta-feira (25) pela Destatis, como é conhecida a agência de estatísticas do país, mostra que o Produto Interno Bruto (PIB) alemão teve expansão de 0,4% no terceiro trimestre ante o segundo.
Em relação a igual período do ano passado, a economia alemã registrou crescimento de 1,3% entre julho e setembro.
No fim de outubro, a Destatis havia originalmente calculado alta de 0,3% do PIB alemão no terceiro trimestre ante o segundo e ganho de 1,2% no confronto anual.
+Ibovespa hoje dispara com possível “dobradinha” Haddad e Pérsio na economia; dólar cai mais de 1%
A Alemanha garantiu desempenho positivo no período apesar de ter enfrentado níveis recordes de inflação e uma grave crise energética em meio à guerra da Rússia na Ucrânia.
Confiança do consumidor avança
A confiança do consumidor na Alemanha deve continuar se estabilizando em dezembro, embora permaneça em um nível muito baixo. O índice prospectivo de opinião do consumidor do grupo de pesquisa de mercado GfK prevê que a confiança subirá para -40,2 em dezembro, de -41,9 em novembro. Economistas consultados pelo The Wall Street Journal esperavam uma leitura de -40,0.
hotWords: consumidor confiança ante cresce avança anterior; cima,
“Os temores de longa data dos consumidores pela disparada os preços da energia diminuíram um pouco, o que está tendo um impacto ligeiramente positivo no sentimento do consumidor”, explicou Rolf Buerkl, especialista em consumo da GfK. Ele acrescentou que, apesar das pequenas melhorias, a situação continua desafiadora.
A GfK usa dados de subíndices do mês atual para derivar uma figura de sentimento para o próximo mês.
As expectativas de renda aumentaram moderadamente pelo segundo mês consecutivo, subindo para -54,3 em novembro, de -60,5 em outubro. A confiança do consumidor em relação à renda está se beneficiando da queda nos preços da energia nas últimas semanas, de acordo com a pesquisa.
As expectativas econômicas também melhoraram, subindo para -17,9 em novembro, de -22,2 em outubro. Após os ligeiros ganhos no mês anterior, a propensão a comprar caiu para -18,6 em novembro de -17,5 no mês anterior.
(Fonte: Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo)
LONDRINA | economia | invistaja.info – Revisado para cima, PIB da Alemanha cresce 0,4% no 3º tri ante trimestre anterior; confiança do consumidor GfK avança
REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.
Saiba mais:
China corta compulsório bancário em 25 pontos-base e injeta 500 bilhões de yuans em liquidez
Ibovespa hoje: o movimento da Bolsa Ao Vivo