Notícias do mercado financeiro
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Robôs humanoides da China não substituirão trabalhadores humanos, diz Pequim; invistaja.info;
TGMA3 | Mrg.Ebit: 0.1647 | P/EBIT: 6.4 | PSR: 1.053 | P/Cap.Giro: 4.63 | Cresc.5anos: 0.23 | Liq.2meses: 9164140.0
ListenToMarket: Robôs humanoides da China não substituirão trabalhadores humanos, diz Pequim – Áudio gerado às: 18:20:30
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
PEQUIM (MarketMsg) – Os robôs humanoides da China não substituirão os trabalhadores humanos e não causarão desemprego em massa, de acordo com uma autoridade chinesa que supervisiona um centro de tecnologia em Pequim, em meio a uma rápida expansão do setor e do financiamento estatal para ele.
Liang Liang, vice-diretor da Área de Desenvolvimento Econômico-Tecnológico de Pequim, que abriga um dos maiores centros de tecnologia da China, disse em uma entrevista na sexta-feira à mídia estrangeira que não acredita que os robôs humanoides substituirão seus criadores humanos, mas aumentarão a produtividade e operarão em ambientes perigosos.
“Não acreditamos que os robôs deixarão as pessoas desempregadas, mas sim que eles aumentarão a eficiência ou assumirão tarefas que os humanos não estão dispostos a fazer – como explorar o vasto universo ou as profundezas do oceano onde as pessoas não podem ir. As máquinas podem nos ajudar nessa exploração”, disse Liang.
+Padre diz que não batizará bebês reborn e viraliza
“Quando for noite e os humanos precisarem descansar, as máquinas poderão continuar trabalhando, fornecendo-nos produtos melhores, mais baratos e mais fáceis de usar. Portanto, vemos isso como a direção de nosso desenvolvimento futuro”, acrescentou.
hotWords: china robôs trabalhadores humanos,
Seja anunciante no invistaja.info
Liang explicou que a primeira meia maratona de robôs do mundo, realizada no mês passado em Pequim, foi deliberadamente organizada de forma a destacar as esperanças dele e de outras autoridades de que esses humanóides apoiem e auxiliem os humanos, em vez de substituí-los.
A meia maratona contou com duas pistas separadas por um corrimão, com humanos competindo entre si de um lado, enquanto do outro lado 20 equipes operavam um robô, cada uma com tamanho e capacidade muito diferentes.
“Veja, na maratona, os humanos têm sua pista, onde ultrapassam seus limites físicos, e as máquinas têm sua própria pista, onde desafiam conjuntamente seus limites, mas não estão tentando dominar a pista humana para correr até a linha de chegada. O futuro também será assim”, disse Liang.
Liang falou aos repórteres na sede da X-Humanoid, apoiada pelo Estado, também conhecida como Pequim Humanoid Robotics Innovation Centre, cujo robô Tiangong Ultra venceu a primeira meia maratona de robôs.
palavras-chave: Robôs humanoides da China não substituirão trabalhadores humanos, diz Pequim; invistaja.info;
BRASIL | mercados | invistaja.info – Robôs humanoides da China não substituirão trabalhadores humanos, diz Pequim
REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.
Leia também:
Padre diz que não batizará bebês reborn e viraliza
Expansão da capacidade eólica desacelera; fonte alcança 33,7 GW, aponta Abeeólica
Desastre de Mariana: ação civil pública mira escritórios de advocacia
Trump diz ao Walmart para “comer as tarifas” em vez de aumentar os preços