Publicidade

Rússia bate recorde de mortes por Covid-19 em um único dia e acende alerta global para nova onda da pandemia

Com baixo índice vacinal, de 34%, país governado por Vladimir Putin enfrenta elevada contaminação mesmo após duríssimas regras de confinamento

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Rússia bate recorde de mortes por Covid-19 em um único dia e acende alerta global para nova onda da pandemia; invistaja.info;


BEEF3 | P/Cap.Giro: 0.9 | P/L: 11.05 | P/VP: 12.88 | ROIC: 0.2195 | Div.Brut/Pat.: 28.66 | EV/EBITDA: 5.33

RIO DE JANEIRO | invistaja.info — Diante do avanço da vacinação, vários países ao redor do mundo estão flexibilizando as medidas de restrição contra o COVID-19, um incentivo para a população voltar a circular por praias, parques, shoppings, cinemas, bares e até festas.

Mas a volta precoce à normalidade tem seu custo, com novas ondas de contaminação. É o caso da Rússia. Nesta terça-feira (9), o país atingiu um novo recorde de mortes por Covid-19 em um único dia mesmo sob duríssimas regras para contenção das infecções.

O governo de Vladimir Putin implementou um recesso nacional entre 30 de outubro e 7 de novembro para manter as pessoas em casa, mas os números trágicos seguem aumentando: foram mais 1.211 óbitos confirmados no país nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, a Rússia já perdeu 234 mil vidas e registrou 9,7 milhões de casos confirmados, de acordo com os dados do Our World in Data.

+JSL (JSLG3) vê lucro quase 5 vezes maior no balanço do 3º trimestre

Entre esta segunda (8) e terça, cinco regiões do país já prorrogaram o recesso. Em outras localidades, o acesso a teatros, cinemas e restaurantes só foi liberado para quem está completamente vacinado, recuperado da doença ou que apresente teste negativo.

Somente 34% da população russa está completamente vacinada, mesmo o país, de 144 milhões de habitantes, ser o pioneiro no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus, a Sputinik V. O imunizante, que não foi aprovado no Brasil, foi desenvolvido pelo Instituto Gamaleya em parceria com o Ministério da Defesa e lançado ainda em dezembro de 2020.

O governo de Putin tenta estimular as pessoas a aceitarem a vacina já que o novo surto se deve à baixa taxa de imunização, de acordo com o governo local.

Em entrevista à BBC da Rússia, a antropóloga Alexandra Arkhipova, pesquisadora da Academia Presidencial Russa de Economia Nacional e Administração Pública, explicou que há uma desconfiança por parte da população sobre os procedimentos médicos empregados no país, que também acabam interferindo sobre o uso da Sputnik V.

Alerta global

hotWords: nova mortes acende bate único covid-19 alerta

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

O caso da Rússia não é isolado e serve de alerta para os planos de retomada da economia dos demais países.

Hans Kluge, diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, afirmou que a região voltou ser o epicentro da pandemia. O ritmo de transmissão nos países do bloco europeu é muito alto, disse Kluge em coletiva de imprensa. “Se mantivermos a trajetória, podemos ter outro meio milhão de mortos até fevereiro”.

Entre os motivos que podem ter levado ao aumento de infecções estão a baixa vacinação, a flexibilização precoce e a circulação de novas variantes, como a Delta – mais transmissível e letal do que as demais cepas.

Em relação à baixa taxa de vacinação, alguns países vêm tomando medidas mais drásticas. É o caso de Cingapura, que anunciou que não vai arcar com tratamento médico para Covid-19 para quem decidir não se vacinar. A medida entra em vigor em 8  de dezembro.

No Brasil, a vacinação que começou de forma tardia vem surtindo efeito, pelo menos por enquanto: cerca de 58% da população já está completamente vacinada e, pela primeira vez desde o início da pandemia, não houve mortes em São Paulo e em outros sete estados nesta segunda (8). No entanto, o Brasil contabiliza pouco mais de 609 mil vidas perdidas para o coronavírus.

Aprenda a transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.

 

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Rússia bate recorde de mortes por Covid-19 em um único dia e acende alerta global para nova onda da pandemia

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Leia também:

Fed alerta sobre riscos de contágio de setor imobiliário chinês

Netflix lança recurso de vídeo para crianças inspirado em TikTok

Lael Brainard é entrevistada para o comando do Federal Reserve, dizem fontes à Bloomberg

Ex-CEO do Citi prevê adoção de criptomoedas por todos os bancos

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress