Informação para traders e investidores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Rússia conquista cidade estratégica e faz novos ataques em dia de novas negociações com a Ucrânia; invistaja.info;
ELMD3 | P/ACL: -18.56 | Cotacao: 15.9 | Cresc.5anos: 0.0 | Liq.2meses: 2225520.0 | EV/EBITDA: 56.93 | P/Ativo: 1.427
ListenToMarket: Rússia conquista cidade estratégica e faz novos ataques em dia de novas negociações com a Ucrânia – Áudio gerado às: 9:40:30
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Forças russas continuam a atacar e avançar pelo território ucraniano nesta quinta-feira (3), no oitavo dia da invasão da Ucrânia pela Rússia, e conquistaram Kherson, uma importante cidade portuária no Mar Negro, no dia em que os dois países se reúnem pela segunda vez para negociar.
A segunda rodada de negociações de paz ocorrerá novamente em Belarus, que é vizinha dos dois países e aliada da Rússia. A primeira reunião, na segunda-feira (28), não produziu nenhum progresso.
Kherson foi a primeira grande cidade conquistada pelos russos desde o início da invasão, na semana passada. A cidade portuária fica no Mar Negro, perto da Crimeia (região da Ucrânia anexada pela Rússia em 2014), e sua queda representa um marco significativo para o conflito.
+Tribunal Penal Internacional abre investigação sobre crimes de guerra na Ucrânia
As forças russas também voltaram a atacar a capital Kiev e Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, que tem 1,5 milhão de habitantes e foi alvo de um intenso bombardeiro na quarta-feira (2).
hotWords: conquista novos rússia estratégica novas
Seja anunciante no invistaja.info
A invasão russa é o maior ataque a um país europeu desde 1945 e já deixou mais de 1 milhão de refugiados em apenas sete dias, segundo o alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Filippo Grandi. A estimativa é que 4 milhões de pessoas podem fugir do país devido à guerra.
O ataque foi condenado pela ONU na quarta, em uma votação histórica, e no mesmo dia o Tribunal Penal Internacional abriu uma investigação sobre possíveis crimes de guerra e contra a humanidade na Ucrânia.
A resolução na ONU foi aprovada por 141 dos 193 países membros e deplorou a invasão “nos termos mais fortes”, exigindo que a Rússia retire suas forças do país vizinho. Embora as resoluções não obriguem um país a adotá-la, elas têm peso político e aumentam o isolamento internacional da Rússia.
Com informações da Reuters e da Agência Brasil.
PORTO ALEGRE | mercados | invistaja.info – Rússia conquista cidade estratégica e faz novos ataques em dia de novas negociações com a Ucrânia
REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros
Notícias relacionadas:
Ibovespa futuro abre em leve queda em linha com mercados americanos; dólar recua
Minério lidera alta nos mercados ferrosos por expectativa de demanda chinesa
Moody’s rebaixa ratings da Rússia, de Baa3 para B3
Tribunal Penal Internacional abre investigação sobre crimes de guerra na Ucrânia
Publique seu negócio no invistaja.info