Publicidade

Rússia e Ucrânia fazem nova rodada de negociações de cessar-fogo na Turquia

Países continuam longe de um acordo de cessar-fogo; invasão russa à ucrânia já dura mais de 1 mês

Negociando na bolsa de valores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Rússia e Ucrânia fazem nova rodada de negociações de cessar-fogo na Turquia; invistaja.info;


EQPA7 | PSR: 1.801 | P/ACL: -3.64 | P/EBIT: 7.72 | Cresc.5anos: 0.1027 | P/L: 14.26 | P/Cap.Giro: 9.94

ListenToMarket: Rússia e Ucrânia fazem nova rodada de negociações de cessar-fogo na Turquia – Áudio gerado às: 8:40:43

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Delegações da Rússia e da Ucrânia iniciaram nesta terça-feira (29) uma nova rodada de negociações em Istambul, na Turquia.

É o primeiro encontro presencial entre representantes de Moscou e Kiev em duas semanas, já que as tratativas vinham sendo realizadas por meio de videoconferência.

O objetivo das negociações é alcançar um cessar-fogo na Ucrânia ou ao menos garantir ajudas humanitárias aos deslocados pela guerra.

+Rio de Janeiro lança fundo soberano para equilibrar receitas de royalties do petróleo

Para interromper a invasão, a Rússia exige a desmilitarização da Ucrânia, o compromisso de o país não ingressar na Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e o reconhecimento da anexação da Crimeia e da soberania do Donbass, região onde ficam as autoproclamadas repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk.

Segundo a imprensa internacional, o Kremlin teria abdicado da controversa reivindicação de “desnazificar” a Ucrânia.

“O potencial de combate das Forças Armadas ucranianas foi notavelmente reduzido, o que nos permite concentrar nossos esforços no objetivo primário, que é a liberação do Donbass”, disse nesta terça o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, citado pela Tass, uma das agências de notícias estatal do país.

Kiev já reconheceu que sua adesão à Otan não será possível, mas, em troca, pede garantias de segurança por parte de uma coalizão de países contra eventuais ataques russos no futuro. Esse grupo incluiria os membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, além de Alemanha, Canadá, Turquia e Itália.

Ao receber as duas delegações, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse que ambos os lados têm “preocupações legítimas” e devem ser ouvidos para “colocar fim a essa tragédia”. “Chegar à paz e ao cessar-fogo o quanto antes será benéfico para todos”.

Segundo Erdogan, uma “paz justa” não terá perdedores. “Espero que nossos encontros sejam de bons auspícios para seus países, para nossa região e para toda a humanidade”.

Suspeita de envenenamento

hotWords: rodada rússia negociações nova cessar-fogo

Seja anunciante no invistaja.info

De acordo com a emissora britânica Sky News, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, alertou que os negociadores do país não devem “comer, beber nem tocar quaisquer superfícies”, para evitar envenenamentos.

Na segunda-feira (28), surgiram notícias sobre um suposto envenenamento do oligarca russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, e de dois negociadores ucranianos durante uma reunião em Kiev no início de março.

A informação não confirmada oficialmente até o momento, e Abramovich está em Istambul para esta nova rodada de negociações.

Corredores humanitários

Até o momento, o único resultado concreto das tratativas entre Kiev e Moscou é um mecanismo para abertura de corredores humanitários para evacuação de civis e envio de ajuda.

Mas, devido a recorrentes acusações mútuas de violações, o número de corredores varia diariamente.

Nesta terça, foram abertas três rotas humanitárias, sendo uma delas a partir Mariupol, cidadesitiada pela Rússia há um mês.

palavras-chave: Rússia e Ucrânia fazem nova rodada de negociações de cessar-fogo na Turquia; invistaja.info;

MARINGÁ | mercados | invistaja.info – Rússia e Ucrânia fazem nova rodada de negociações de cessar-fogo na Turquia

REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.

Notícias relacionadas:

HBR Realty (HBRE3) reverte prejuízo e tem lucro de R$ 188,6 milhões no 4º tri

Dasa (DASA3) reverte lucro e tem prejuízo de R$ 167 milhões no 4º trimestre

Bolsas sobem com investidores à espera de negociações entre Ucrânia e Rússia; Caged e mais assuntos do mercado hoje

Com IRB (IRBR3), Barsi quer incentivar ativismo de acionistas em assembleia

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade